sábado, 31 de março de 2012

Participação de Santa Cruz na BTL'12

À semelhança dos últimos anos, o município de Santa Cruz das Flores esteve presente pela quinta vez na Bolsa de Turismo de Lisboa, que ocorreu entre 29 de Fevereiro e 4 de Março.

Esta participação foi integrada na Associação Regional de Turismo (ART), inserida no stand dos Açores, muito procurado quer pelas operadoras turísticas quer pelo público em geral, o que leva a que a nossa ilha seja cada vez mais conhecida tanto no Continente português como no exterior, sendo por isso sempre uma participação positiva.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores.
Saudações florentinas!!

12 comentários:

Anónimo disse...

As Flores nos ultimos anos tem dado passos seguros na divulgação das nossas potencialidades turisticas. Este é, sem dúvida, um excelente exemplo disso mesmo.
E os resultados vão aparecendo. As pessoas vão aparecendo, enchem os nossos hoteis, alugam os seus carros, frequentam os nossos restaurantes e compram o nosso artesanato.

Pessoalmente sou contra a implantação do turismo de massas nas Flores. Temos condições para muito melhor. Para um turismo de qualidade, voltado para a natureza e para a saúde, que atrai gente endinheirada que quer descanso.
A nossa localização geográfica é priveligiada: estamos a cinco horas de Boston, a três de Madrid e a Quatro de Londres.
Temos um ambiente limpo, puro e sadio, que revigora a súde.
Temos belezas naturais invejáveis, com costas magníficas, lagoas lindissimas e paisagens de estarrecer.
Temos o Corvo aqui ao lado, com as suas sigularidades que suscitam curiosidade.

Precisamos de quê então?

Primeiro. Devemos preservar o que temos. E ao nível ambiental muito se tem feito nos ultimos anos. Há que apostar agora na educação para o ambiente dos jovens e dos mais velhos. E as nossas camaras tem um papel importante a desempenhar neste dominio.

Segundo. Temos de garantir boas ligações aéreas e maritimas às ilhas com ligações ao exterior, como o Faial, a Terceira ou S. Miguel. Ninguém se dispõe a gastar três dias de viagem para vir de Madrid às Flores.

Terceiro. Temos de garantir serviços de qualidade. Desde a camareira que limpa os quartos, ao recepcionista e ao empregado de mesa. As pessoas não se importam de pagar se receberem qualidade.
Que tal um técnico profissional nestes dominios na nossa escola secundária?

Quarto. Temos de saber vender o que é nosso. Não se podem garantir bons miradouros, boas zonas balneares, bons parques e um bom museu, sem ter fontes de financiamento. Os acessos a determinados sitios tem de ser pagos.

Quinto. Não podemos nem devemos ficar fora do turismo de cruzeiros nos Açores. Do Faial às Flores é uma noite e das Flores à Terceira outra. E não é necessário fazer-se um cais. Bastam boas lanchas.

Anónimo disse...

A linguiça desta vez foi feita na ilha Terceira à moda das Flores ou foi feita mesmo na nossa linda ilha das Flores???

O tipos e tipas que representam a Câmara de Santa Cruz a mim não me enganam mais com linguiça falsssssiffficccaaaddddddaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

MILHAFRE disse...

Na verdade as nossas Ilhas Ocidentais constituem um sub-produto turístico da marca «Azores» de importância capital.

Flores e Corvo têm uma natureza selvagem incrível (mar e terra)e já possuem estruturas de apoio muito relevantes.

Houve efectivamente progressos incriveis neste domínio.

Quem como eu conheceu a Ilha das Flores no final da década de 80 do século passado (onde as estruturas eram mínimas)constata um progresso notável.

As Flores nunca poderão ter um turismo de massas, mas as valências natureza, mergulho, whale watching, desportos radicais ou simplesmente contemplação da Natureza, devem ser items a explorar como produto turistico diferenciador.

Anónimo disse...

Pois é meu,vez uma região a duas velocidades.
A Terceira o Faial pode ter dois portas,nas Flores temos o porto das Lages sem codições para receber pequenos cruzeiros,para não falar na restauraçãotemos uma ilha linda mas temos muito que investir,basta ver as condições que as pessoas embarcam no porto das poças nas mesmas escadas que se embarcava há 50anos no tempo do carvalho araujo

Anónimo disse...

Em resposta ao anónimo das23,34.Compriendo que tens ainda dores de cotevelo por a Doca estar feita nas Lajes. Mas! não digas que não tem condições de encostar pequenos cruzeiros, se lá encosta o Navio Grego que faz viagens inter Ilhas e ainda resta cais.

Anónimo disse...

Eu não compriendo porque não Há representante das Lajes nesta bolsa de Turismo já que este concelho é o mais representado e o mais divulgado pelo turismo que por ele passa. Porque será que as Lajes não é representada com pessoal!

Anónimo disse...

está certo as lajes fazer-se representar pois o seu concelho é o que tem mais que ver.indo só santa cruz assim os continentais e até estrageiros não ficam a conhecer os dois concelhos. por as lajes não representar parece-me que anda politica.

Anónimo disse...

Nas Lajes querem é obras em betão, piscinas aquecidas, um museu sem nada para expor e outras insignificancias.
Divulgar o concelho, coisa que traz cá turistas e riqueza, não é com eles.
Depois queixam-se que vem tudo para Santa Cruz.

Anónimo disse...

Está enganado senhor anónimo de 1 de Abril de 2012 19:31, o concelho das Flores esteve representado, nomeadamente pelo senhor Vereador Meireles.

Anónimo disse...

Onde fica o "concelho das Flores"?

Anónimo disse...

Compriendo que o anónimo das 14.28 queria dizer Concelho das Lajes. E acrescenta o seguinte que este foi representado pelo Meireles que é natural do Continente. Fica aqui a minha pergunta no ar! Onde andam os jovens deste Concelho?

Anónimo disse...

Obviamente que queria referir "concelho de Lajes das Flores.

Mas acho que essa não era a parte a mais importante do meu comentário, que pretendia apenas fazer um esclarecimento.

MAS...há pessoas assim.

Bem Haja