quarta-feira, 8 de junho de 2016

Fazendense dispensa treinador do futsal

O treinador Paulo Barroso coordenou todos os escalões de futsal do GDF nas duas últimas épocas desportivas.

A Direcção do Grupo Desportivo Fazendense comunicou o fim da ligação do clube com o anterior treinador-coordenador:

O Grupo Desportivo Fazendense vem por este meio informar o fim da presença do mister Paulo Barroso na coordenação do futsal deste clube. Agradecemos todas as conquistas que foram alcançadas, que não foram alcançadas por mero acaso do destino, mas deixamos uma palavra para os atletas deste clube que sempre souberam dar tudo para que o sucesso surgisse.

A Direcção do clube teve de ponderar que rumo dar e esta tomada de decisão também não veio por mero acaso, havendo inúmeros motivos para tal, sendo o principal, e o que realmente importa, o que contraria toda a estrutura deste clube e que nos garante a continuação da modalidade ao longo do tempo, que são os jovens atletas, aqueles que ninguém dá por eles, mas o clube dá, porque são para eles que trabalhamos, os atletas da formação, porque eles são os homens de amanhã.

Quando um clube vem em absoluto crescendo na modalidade ao longo dos últimos 7 a 8 anos, tempo em que a actual Direcção está em funções, e apenas numa época desportiva vê os seus escalões de formação reduzidos a “nada”, correndo mesmo o risco da equipa sénior não poder participar nos Nacionais devido à inexistência desses mesmos escalões de formação, isto após a coordenação e treinamento desses escalões de formação ocorrerem pela pessoa em causa, é razão para refletirmos e chegarmos à conclusão que algo não está bem! Qual seria o resultado final daqui a um, dois, três anos? O fim dos escalões de formação e da equipa sénior, o fim do clube.

Foi nesse pensamento que esta Direcção se baseou, que ainda assim apresentou três soluções para a continuidade do mister Paulo Barroso à frente unicamente da nossa equipa sénior, no entanto a nossa “pobre solução” era inferior ao que mesmo conseguiria auferir ao “tocar guitarra debaixo de uma árvore no Porto”, segundo as suas palavras, não sendo assim possível a sua continuidade. Desejamos a continuação de boa sorte para o seu futuro e uma palavra de amigo: olhe para os jovens atletas com bons olhos, porque inevitavelmente são eles a continuidade.

Saudações florentinas!!

19 comentários:

Anónimo disse...

em quanto o fazendense estiver uma direção com pessoal da lomba as coisas não correm bem. em quanto mister ele n deixou alguns jogadores fazerem o que faziam cm o marcio e que mandavam.em quanto divida mister tem que pagar .

Anónimo disse...

Quem lê este "comunicado" intui que houve desentendimentos. Há certas coisas no desporto que era bom irem acabando. Quem é considerado bom profissional até ontem, não deixa de o ser de uma hora para a outra. Os elogios de um dia não podem ser menosprezados no outro. Sob pena de quem o diz cair no descrédito. Que a estratégia do clube mude percebe-se perfeitamente. Daí a não se dar o devido relevo ao excelente trabalho feito, não.

Um grande obrigado ao mister Paulo Barroso, que para além do profissionalismo demonstrado, soube granjear no tempo que por aqui andou inúmeras simpatias.

Anónimo disse...

Já vai é tarde , Fazendense sempre . mister destes não fazem cá falta nenhuma .

Anónimo disse...

Bastava ir aos jogos e ver o que os adeptos pediam , rua com o mister

Hernâni Furtado disse...

O Grupo Desportivo Fazendese é um clube que forma jovens atletas e atletas em vários escalões e modalidades em vários anos. O Mister Paulo Barroso foi uma mais valia não só para este Clube mas também para o futsal da ilha das Flores desejo todos os sucessos pessoais e proficionais a este senhor que bem merece,devemos dar o valor a quem o tem. Já pertenci a várias associações e sei dar também o valor de que está a frente das organizações, por vezes uma palavra pode desencadear um mau estar, devemos ter orgulho no que construimos, os derigentes deste Clube tem dado o seu melhor, faço votos que continuam a trabalhar para oferecer as condições desportivas aos nossos atletas, o Grupo Desportivo Fazendese tem representado muito bem a nossa ilha no exterior tem sido uns embaixadores das Flores, estão de parabéns continuação de bom trabalho. Hernâni Furtado

Anónimo disse...

veijo aqui um comentário a dizer que os adeptos não gostem mister deus não contenta todos.esta direção pode dar lugar jose sousa que fez mais por esse clube do que vir gente da lomba dar ordens pra fazenda.espero que os sócios tenham uma palavra dizer quanto a despedida do mister.sempre atento

Anónimo disse...

Em resposta ao sempre atento ,deves estar um pouco desatento ou então também eras daqueles que se encharcavam ás custas do Fazendense.Quanto a ter dirigentes da Lomba ou de outra freguesia ou lugar qualquer logo que tenham competência são sempre bem vindos , agora parasitas sanguessuga como tu e como este que descreves no teu comentário ,passa lá para fora que cá não fazem falta nemhuma

Anónimo disse...

olha eu não sou parasita.o fazendense quando meteu gente da ex radio naval morreu.entao o mister não tinha competência.em relação esta direção foi feita em sima da mesa parecem a pide.

Anónimo disse...

O que é certo é que esta direcção está a fazer o melhor que sabe e pode, e quem não tiver contente tem uma solução apresente-se a eleições , Viva O Fazendense

Anónimo disse...

o presidente atual foi eleito por natureza como foi eleito para o imperio da fazenda.

Anónimo disse...

candidata te , por acaso não sei como foi eleito , o que sei é que a medida de dispensar o treinador foi correta

Anónimo disse...

A única pessoa que está na direção do que pertence à freguesia da Lomba que está no clube ajuda muito mais que as bocas insanas de alguns fazendenses que não querem ver o clube da terra ter sucesso que preferem que não haja nada em vez de terem um clube que dá nome á freguesia e á ilha em vez de se orgulharem... não!

Em relação ao mister simplesmente sentou-se à sombra da bananeira deixando que outros fizessem o trabalho que devia ser dele nos escaloes de formação... simplesmente não deu conta do recado. quem está com muita pena dele são as pessoas que não sabem o que se passa que só poem a vista em cima do clube nos jogos da 2 divisão. certamente ninguém iria gostar de ter um bom padeiro e não ter pão para comerem.

Todos querem fazer parte e falar mas só alguns tem coragem de subir o edifício todo sem vertigens!

Anónimo disse...

Não percebem nada de futsal, não percebem nada do que se passa, mas nunca se calam.

Anónimo disse...

E tu deves ser o maior sabichão ainda não sei como não estás numa equipa de top da primeira divisão !

Anónimo disse...

Como é que quem é considerado bom à boca cheia, deixa de repente de se ser. Como é? Tento e tarelo na língua, precisam-se.

Anónimo disse...

Tem todos uma inercia total

Anónimo disse...

gostava de saber treinador voleibol também foi mandado embora,

Anónimo disse...

as contas do fazendense devem andar como no tempo Carlos afonse buraco todos os tempos.quando os jogadores mandam na direção e no treinador não da certo.

Anónimo disse...

boa sorte paulo na ilha do pico.o fazendense vai ,se arenpender ainda