sábado, 10 de junho de 2017

76º aniversário da RDP Antena 1 Açores

A rádio pública começou nos Açores há 76 anos, mais precisamente no dia 28 de Maio de 1941, com as emissões desde a cidade de Ponta Delgada na ilha de São Miguel.

Para comemorar a efeméride, os responsáveis da RDP Antena 1 Açores fizeram deslocar à ilha do Corvo uma equipa de técnicos e locutor para que a festa de aniversário chegasse a todo o Mundo desde a mais pequena ilha açoriana, quer através das ondas hertzianas, quer via Internet.

A Costa Ocidental teve todas as autorizações, bem como todo o apoio da equipa da RDP Açores, para que este trabalho fosse possível. Obrigado aos técnicos José Gamboa e Rui Pereira, bem como ao locutor José Andrade.

Obrigado a todos os participantes no programa, a todos os presentes no Largo do Outeiro, a todos os corvinos e a todos os que, de uma forma ou de outra, tornaram possíveis estas imagens. Obrigado especial à Luísa Silveira pelo imprescindível trabalho na recolha de imagens e ajuda na produção.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Comemorar o aniversário a partir do Corvo parece-me um acto de consolação, que tenta suavizar o que no passado não se fez. Quando é que a RDP chegou ao Corvo? Em 1941 nem barco chegaria todos os meses... Há coisas que por mais bem intencionadas que sejam, e certamente que o foram, soam sempre a falso. O mal do passado está feito. Ponto final.

Anónimo disse...

Ainda ha pessoas que escrevem á moda antiga, à quantos anos que não existe feixes hertzianos, os últimos acabaram com a entrada da fibra.