segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Alegada burla leva empresas a Tribunal

Duas sociedades comerciais das ilhas das Flores e do Corvo estão a ser julgadas por alegada burla na emissão de faturas destinadas a obter apoios ao transporte de mercadorias.

O caso faz sentar no banco dos réus a Sociedade Comercial Ferragens do Boqueirão, do Corvo, a empresa Castanheira e Soares, das Flores, e ainda Augusto Pereira Alves. Estão acusados do crime de burla qualificada e falsificação.

Em causa estão apoios governamentais ao transporte de mercadorias. As faturas seriam passadas com o registo de um determinado peso mas que, na verdade, não teria correspondência com o efetivamente transportado. Estão envolvidas mais de duas dezenas de testemunhas da mais pequena ilha do arquipélago.

O antigo Fundo Regional de Abastecimento, na altura sob a tutela da Secretaria da Economia, terá detetado alegadas irregularidades nos valores de faturas passadas pelas empresas em causa à empresa de transportes marítimos MareOcidental e, por isso mesmo, terá apresentado queixa à Polícia Judiciária.

Cabe agora ao Tribunal decidir se a Região foi ou não lesada.


Notícia: RDP Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

já vem tarde! Um deles mestre em facturas falsas e outras aldrabices já passou todos os bens para o nome dos filhos e outros parentes. Gaiola e já é tarde...

Anónimo disse...

Mas de quem se trata afinal?

Anónimo disse...

Este pais e esta justiça estão cada ver melhor!
Que lesaram o estado, já se sabe!
Resta é saber em quanto!

Cadeia não vai dar! Então que faça trabalho comunitário! gostava de ver certa pessoa a fazer isso.