sábado, 2 de maio de 2009

300 mil euros de investimento na instalação de internet sem fios

Este é o valor que o Governo Regional se prepara para investir com o intuito de criar melhores condições de acesso à internet nas ilhas de São Jorge, Graciosa, Flores e Santa Maria.

O secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos anunciou [no passado dia 24 de Março] um investimento na ordem dos 300 mil euros para a instalação de internet sem fios em alguns locais das ilhas Graciosa, Flores, São Jorge e Santa Maria.

O sistema está em preparação e entrará em funcionamento, já este Verão, naquelas quatro ilhas. A nova funcionalidade será instalada nas praças centrais, nos aeroportos e em espaços de lazer e circulação turística, como, por exemplo, as marinas.

Notícia: «Jornal Diário» e RTP/Antena 1 Açores.
Recomenda-se ainda a leitura de algumas outras notícias sobre esta mesma temática: o grupo parlamentar [regional] do CDS-PP quer a extensão do anel de fibra óptica às ilhas do Grupo Ocidental e há disponibilidade do Governo [Regional] açoriano para se associar à Portugal Telecom no projecto de alargamento do cabo de fibra óptica às ilhas das Flores e Corvo.
Por fim, um estudo da Autoridade Nacional de Comunicações (ANaCom) revela que a internet fixa [é] mais lenta do que o prometido [pelas operadoras].

Saudações florentinas!!

11 comentários:

Anónimo disse...

este blog não estas aceitar os comentarios das lajes e até alguns são apagados só os de santa cruz é que não. estou a ver que há muito bairrismo para este lado.

J.Costa disse...

E preciso saber esperar,acho eu,ou querem que os administradores estejam à vossa disposição de hora em hora?

Anónimo disse...

Quem é este J.Costa?

Anónimo disse...

para o comentario das 23.32,amigo espere um pouco mais que tenho a certeza que o j.costa irá o dizer sem se esconder em anonimos como nos

Nelson Fraga disse...

não percebo bem a que comentários se refere @ anónim@ das 15h15 de ontem (2 de Maio)...

se por acaso for a comentários dum nosso outro texto, compreenderá que essas mesmas mensagens [no dia 30 de Abril às 7h40, às 11h26 e às 12h24] foram "removidas pelo autor"... não houve qualquer acção da nossa parte quanto a esses comentários.

quanto a acusações de bairrismo é coisa que nem me darei ao trabalho de sequer esboçar uma resposta ou justificação, por ser um tema por demais esclarecido (e a mim não me dá gozo algum ser repetitivo).

Anónimo disse...

Caro anónimo das 00h04,
terei muito gosto em conhece-lo,basta apanhar o avião para Lisboa, se deslocar à rua Quinta da marinha nº72,e o receberei com muito gosto.

J.Costa disse...

Fui eu que escrevi o comentário das 11h08.

Fernando disse...

Sr. Mamões no Blog da gaivota/25 Abril menciona países que segundo indica são paraísos de desenvolvimento, mas que na sua maioria são como os Açores ou seja regiões autônomas, enfim, se estas regiões estão a prosperar é porque os seus residentes estão a fazer os investimentos certos.

Este é mais um investimento do governo regional e o que é que os residentes nas regiões vão fazer com ele?
Ouve um ministro do governo regional que não me lembro do nome disse algo neste sentido “Estamos a construir infra-estrutura, (portos, aeroportos, estradas, distribuição de energia, comunicações, escolas) mas o povo continua a imigrar.

Mãos á obra pessoal! o governo só pode empregar uma pequena parte da população, Lisboa está ocupada nas politiquices, Bruxelas não sabe que os Açores existe, Washington só precisa do espaço Açores para testar as suas armas de combate, imigrar não presta, o passado já passou. Ora apostar no pessoal local com idéias.

Anónimo disse...

bela ideia investir na sua própria ilha imigrar já passou de moda.

Anónimo disse...

eu a falar com um amigo chegou à converça em falar nos imigrantes no qual ele me disse que um florentino que esteve o ano passado nas flores gostou muito do que viu e pensa este ano voltar á sua terra. de vez.

Anónimo disse...

olha uma coisa este farto de mamões não é das flores nunca teve na américa e só vem para aqui inriçar por ter perdido a panela.e a meu ver se fosse pessoa de muito dinheiro investia na sua ilha com as facilidades que o governo regional está a dar e até por os produtos no continente à venda.