domingo, 17 de maio de 2009

Quanto tempo cada autarquia demora (em média) a pagar aos fornecedores??

A Direcção-Geral das Autarquias Locais divulgou recentemente a lista nacional do “Prazo Médio de Pagamento Registado por Município”, referente à gestão de contas de 2008. O índice refere-se ao tempo que cada autarquia do país demora a pagar aos seus fornecedores. Num balanço trimestral, o Município de São Roque do Pico surge em primeiro lugar a nível nacional, apresentando uma média de [realização dos] pagamentos [aos seus fornecedores] em [apenas] dois dias.

No tocante aos municípios florentinos, [com base nesta lista nacional] temos que a Câmara de Santa Cruz demora 56 dias a efectuar os pagamentos aos seus fornecedores, enquanto a Câmara das Lajes apenas demora 32 dias a efectuar esses pagamentos [dados da lista nacional, em final de 2008].

Notícia: «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

17 comentários:

Anónimo disse...

ah!ah!a camara das lajes 32 dias?
Isso então depende de fornecedor para fornecedor.
Continuem a brincar e depois digam que o macaco foi a mãe.

Anónimo disse...

ja sabia que o joao lourenco era o melhor e muitos discordavam mas por estes dados tirou a duvida a muita gente ou ainda continuam com ela?

Anónimo disse...

duvidas?
certezas que isto não é verdade para alguns fornecedores, tenho eu em relação a autarquia das lajes!
32 dias?brincamos ou quê?

Anónimo disse...

eu tenho a certeza que o joão paga nos 32 dias.

Anónimo disse...

Isto é quanto tempo demora (EM MÉDIA) a pagar, o que quer dizer que alguns sao em 7 dias e outros em 90 dias, provavelmente os pequenos fornecedores sao pagos em menos tempo do que em 32 dias, enquanto os fornecedores como maior volume de dinhheiro levam 90 dias a receber, porque enquanto os pequenos fornecedores receberem mais rapido faz com que baixe a média de pagamentos...

Anónimo disse...

estes moços só vem para aqui pachocar.

Jacob disse...

Caro anónimo das 16h28,
nem mais,acertaste na mouche!

Anónimo disse...

o cabeçudo se tiver aquelas transações escuras que costuma fazer e que vai parar há conta dele ou seja , a loja dele faz uma factura ficticia a outro comércio das lajes e este por sua vez é que factura á camara este recebe em menos de 32 dias , ou então o fornecedor das tintas triunfante que o representante oficial na ilha é o cabeçudo este recebe tambem em menoos tempo isto é só uma questão de quem dá mais a mamar ao cabeçudo !

Anónimo disse...

cala esta boca burro que não sabes o que estás a dizer.

Anónimo disse...

encheste-me a medidas 20h37 é pena mais gente das lajes não ver assim

Anónimo disse...

eu ouvi que um meneçipe das lajes tinha feito uma proposta ao jl para vender tinta em conta e o homem disse logo que nao ja tinha quem vendesse a tinta a camara nem quis ver preço

Anónimo disse...

Troco 12 Pereiras contra um Lourenço.

Anónimo disse...

Pois é, o Jimmy até podia vender as suas tintas a 1 centimo o litro que nunca ia conseguir vender nenhum á câmara das Lajes. Porque será?

Anónimo disse...

tambem não levas grande coisa

Anónimo disse...

A de Santa Cruz até paga coisas que não existem!!! São bons pagadores até pagam a dobrar ou por de baixo da secretária...enfim, em Outubro há eleições vamos mandar este suino para o continente.

Anónimo disse...

ele tera tinta de ocre

Anónimo disse...

A de sta cruz até paga advogados ao presidente e zé das couves para resolver assuntos pessoais relacionados com as suas reformas, basta consultar o tribunal de contas e ver o descaramento destes senhores!