Os técnicos de manutenção de aeronaves da SATA iniciaram hoje uma greve de duas horas por turno que deverá ter consequências na operação da transportadora aérea [regional], apesar da reorganização adoptada pela empresa para minimizar os efeitos da paralisação.
Para "tentar minimizar" os efeitos desta greve, a SATA procedeu a uma reorganização do serviço, mas um porta-voz da empresa admitiu à Agência Lusa que a paralisação deverá ter consequências na operação aérea.
No mesmo sentido, o presidente do SiTeMA, Óscar Antunes, admitiu que a paralisação poderá implicar atrasos nos voos da SATA, que tem o monopólio das ligações entre as ilhas açorianas e partilha com a TAP os voos entre o arquipélago e o Continente. Óscar Antunes salientou que o processo negocial para a revisão das carreiras tem vindo a "arrastar-se" desde 2002, encontrando-se actualmente numa "situação de impasse". O presidente do SiTeMA admitiu, porém, a possibilidade de um entendimento na reunião de conciliação agendada para quinta-feira [amanhã] em Ponta Delgada, com mediação do Governo [regional] açoriano.
Notícia: jornal «i», «Açoriano Oriental» e TVI 24.
Saudações florentinas!!
3 comentários:
nao ha mais nada interessar?quero lá saber de grves de duas horas.
Adenda informativa, com novidades numa notícia do jornal [gratuito] «Destak»...
“A reunião [de ontem (quarta-feira) à tarde] entre a SATA e o SITEMA foi inconclusiva, mantendo-se a greve ao trabalho extraordinário e às duas últimas horas dos turnos de trabalho”, revelou à [Agência] Lusa fonte da companhia aérea dos Açores.
Para quinta-feira [hoje] de manhã estão marcadas reuniões separadas do colégio arbitral com a SATA e com o SITEMA, tendo em vista a definição dos serviços mínimos que devem ser garantidos durante [est]a greve.
Na sexta-feira [amanhã], a SATA e o SITEMA voltam a reunir-se durante a tarde, retomando as negociações para a obtenção de um acordo que permita o fim da greve. Nesta reunião participam também elementos do Serviço de Conciliação da Direcção Regional do Trabalho.
eu passei á bocado pela tv e onde vi que estavão a discutir os casamentos dos gais e das gaias na assembleia da Republica.ora eu pensei que num pais com uma grande crise como o nosso que deveriam estar a discutir a melhor maneira de ele sair da crise, não estão é a discutir assuntos que não trás produção para este pais sair da crise. eu o ano passado fui votar mas está feita uma cruz que cá de casa ninguem vota mais. para que votar! para andarem a discutir assuntos que nada trás de produtivo ao pais. o ano passado havia alguem que aqui escreveu que o ano 2010 era o ano que Portugal dava o berro e eu acredito que sim.
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!