A nuvem de cinzas provocada pelo vulcão em erupção na Islândia que voltou hoje a entrar no espaço aéreo português, encontrava-se a meio da manhã [de hoje] a mais de 700 quilómetros dos Açores.
Uma nova erupção do vulcão islandês, registada na segunda-feira [ontem], intensificou a nuvem de cinzas vulcânicas que desde a passada semana está a condicionar a circulação aérea na Europa, obrigando ao encerramento de vários aeroportos e cancelamento de milhares de voos.
Notícia: «Açoriano Oriental» e«Diário de Notícias».
Adicionalmente, leia-se uma outra notícia do jornal «Público»: "Nuvem [de cinzas vulcânicas] em espaço [aéreo] português não afecta tráfego [de aviões] e tendência é para se afastar [de Portugal]".
Saudações florentinas!!
2 comentários:
Pior do que essas cinzas vulcânicas da Islândia, são os resíduos e a areia que enche e extravasa os invólucros cranianos dos nossos «cabeças finas»...
Sintética adenda informativa [já algo fora de tempo]:
- houve previsões de que a nuvem de cinzas [vulcânicas] iria passar (a apenas 50 quilómetros) a norte das ilhas das Flores e do Corvo, na passada terça-feira (dia 20) pelas 18 horas!
- na quarta-feira, as cinzas vulcânicas afasta[va]m-se do arquipélago;
- no dia 22, a NAV-Portugal previa que a nuvem de cinzas vulcânicas volt[ass]e a estar presente no espaço aéreo de Santa Maria (a nordeste do arquipélago), mas com impacto quase nulo na circulação de tráfego aéreo.
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!