A Gê-Guesta refere que o milho transgénico foi semeado antes da entrada em vigor da nova legislação. Vítor Medina, dirigente da associação, defende o efeito retroativo da lei e o corte dos milheirais.
Nos Açores está proibida a plantação de qualquer espécie de semente transgénica. Pretende-se mesmo que os Açores sejam classificados como região livre de organismos geneticamente modificados.
Notícia: RDP Antena 1 Açores.
O Governo Regional reagiu afirmando que os dados de 2012 não se encontram ainda disponíveis. Carlos Santos, director dos Serviços de Agricultura e Pecuária, adianta que as explorações agrícolas cultivadas com milho transgénico aumentaram de 2 para 19.
Saudações florentinas!!
1 comentário:
Esta Gê Questa também deveria preocupar-se com a destruição do jardim natural de Santa Cruz na frente do Hospital ou Matadouro? Consta-se que vão fazer passeios com pedra de cantaria do Posto Meteorológico que está enterrada ao pé dos jardins.O Manuel Mania, agora poderia dizer que o seu inimigo n.º1 "candidato pelo PS" não cumpriu com a promessa de erguer o Posto Meteorológico enquanto presidente da Câmara. As Verdades são para ser ditas ao mais alto nível aqui no blogue e no facebook antes das eleições.A bem da Nação.Se és homem vem esclarecer o povo das Flores.
Marcelo
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!