domingo, 11 de agosto de 2013
Lançamento do livro "Histórias e Lendas"
No âmbito da Festa do Emigrante 2013 e do seu vasto programa, mais este destaque: "Histórias e Lendas da ilha das Flores" é o título de mais um livro da autoria de José Arlindo Armas Trigueiro.
No salão nobre do município lajense decorreu a apresentação a cargo de António Maria Gonçalves, para um prefácio do monsenhor Caetano Tomás lido pelo padre Davide Barcelos. Nesta secção foi notada a ausência do autor do livro que por motivos de saúde não pode comparecer. Esta é mais uma edição livreira da autarquia lajense.
Nesta obra podem ser relembrados contos, lendas e histórias que muitas delas nem por sombras seriam descobertas se não fosse este exaustivo e valioso trabalho que, tal como as outras obras literárias de José Arlindo Trigueiro, fazem parte do arquivo incalculável e histórico da ilha das Flores, dos Açores e da Humanidade.
Assim, este vídeo serve de contributo para que esta obra seja do conhecimento de todos; a mesma poderá ser adquirida na Câmara Municipal das Lajes das Flores.
Muito obrigado a José Arlindo Trigueiro, Câmara Municipal, todos os intervenientes, os que (de uma forma ou de outra) tornaram possíveis estas imagens/trabalho. Obrigado especial à Luísa Silveira pelas fotografias e ajuda à produção.
Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!
3 comentários:
O legado cultural de uma comunidade faz-se pelo contributo de gerações.
As lendas, histórias e ditos, transmitidas pelos antigos, fazem parte da cultura que molda a nossa maneira de ser.
O nosso futuro só tem sucesso se for alicerçado nas experiencias do passado. O saber adquirido pelas vinte e cinco gerações que viveram nesta ilha desde os primórdios do povoamento, deve ter continuidade hoje, para que os dias sejam melhores amanhã.
O livro do Sr. Trigueiros, com arte e mestria, regista muito do nosso percurso valorizando o que é nosso.
Bem haja.
eu já aqui fiz vários comentarios sobre o passado da nossa ilha desde os anos 50 e esta malta nova ven ligou, por isso não vejo fetura nesta bela ilha das flores.
Não generalize, meu maduro amigo!
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!