As pedreiras e saibreiras dos Açores vão passar a ser geridas de forma "sustentável", de acordo com diploma aprovado na Assembleia Regional que define as regras para a sua exploração.
O Plano para as Atividades Extrativas (PAE) dos Açores é um documento "inédito e inovador", que pretende assegurar o ordenamento e a gestão integrada das áreas de exploração.
"Trata-se de um instrumento de gestão territorial que abrange todo o arquipélago e que tem um caráter inovador no país, pois não existe um plano deste género a nível nacional", sublinhou o secretário regional da Agricultura e Ambiente.
O diploma agora aprovado por maioria, mas sem votos contra na Assembleia Regional, prevê que as áreas que atualmente estão a ser exploradas para a extração de inertes sejam alvo de ações de recuperação paisagística, para evitar que sejam abandonadas mais tarde e se tornem numa mancha ambiental.
Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!
1 comentário:
A natureza recompõe-se por si mesma.É só deixar de lhe mexer. Exemplos; a quebrada da Ponta da Fajã, ou a Cova da bagacina da Matosa.
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!