Estudo realça evolução positiva nos hábitos de reciclagem das famílias portuguesas.
Os lares portugueses onde se separam as embalagens usadas, para posterior reciclagem, já são 71%, anunciou a Sociedade Ponto Verde (SPV). Este dado faz parte do estudo “Hábitos e Atitudes face à separação de resíduos domésticos 2015″.
Durante a apresentação dos resultados, o director de marketing da SPV fez saber que as famílias que separam materiais recicláveis de todas as tipologias aumentaram de 47% em 2011 — ano do estudo anterior — para 59%, e que hoje apenas 12% separam só “uma ou duas coisas”.
Em cerca de 25% das casas já se faz sentir a “pressão” de jovens e crianças para separar os resíduos. O que faz com que seja “uma questão de tempo” até estes lares “cederem” e ganharem hábitos de defesa do ambiente, garante a SPV.
“A contribuição para uma melhoria da qualidade do ambiente é o benefício mais associado à separação doméstica de embalagens”, salienta a SPV, especificando que atinge 91% no caso dos separadores totais ou parciais e 78% nos não separadores.
Notícia: «Público», «Diário de Notícias» e semanário «Expresso».
Saudações florentinas!!
1 comentário:
Cá está o papel dos jovens na tomada de consciência ambiental.
Esses mesmos jovens que debandam, mercê duma europa de usura, de capitalismo selvagem e de força bruta para os países mais fracos.
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!