No seguimento desta preocupação com a melhoria contínua dos processos, dos sistemas e das tecnologias, a CMLF implementou um plano de segurança da água no seu sistema de abastecimento, seguindo as metodologias preconizadas pela Organização Mundial de Saúde, numa perspectiva de análise e prevenção de riscos em sistemas de abastecimento de água. Os excelentes resultados atingidos permitiram a obtenção do selo de qualidade da água no ano de 2015.
A monitorização operacional, prevista e obrigatória, efetua um controlo semanal em todas as zonas de abastecimento e o cumprimento do plano de controlo da qualidade da água aprovado anualmente pela ERSARA permite a monitorização analítica da água distribuída.
Todos os requisitos são cumpridos e a qualidade da água mantém-se inalterada até à presente data. Relembramos também que os valores de desinfetante presente na água distribuída, nomeadamente hipoclorito de sódio, encontram-se no limiar mínimo exigido e são rigorosamente controlados em cada zona de abastecimento.
Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!
18 comentários:
foi tanto tratamento que até o pessoal anda com sarna.
O trabalho quando persistente e devidamente orientado, dá sempre bons resultados. Este é um belíssimo exemplo.
A CMLF levou anos a fio sem cumprir um dos mais básicos direitos das pessoas, o de ter água decente nas suas torneiras. Houve dinheiro para tudo, para festarolas, para obras espampanantes e para outras bizarrias mais, menos para se ter respeito pelas pessoas e pelas leis.
Quem é que quer vir fazer turismo ou quer viver num lugar onde a água que sai das torneiras não merece confiança? Quem é?
Todos calaram durante anos. As autarquias, o governo e as autoridades de saúde, dando um péssimo contributo para o nosso desenvolvimento. Finalmente apareceu alguém com bom senso e com juízo. É com acções deste tipo, que dão pouco nas vistas e se calhar rendem poucos votos, que se forjam as raízes do progresso que todos almejam. Bem hajam.
Apoiado, Anónimo de 25/11, 12H07.
Que isto sirva para fazer reconsiderar quem diz que não volta a votar neste presidente.Agora que está a casa arrumada e que se poderá começar a trabalhar em pleno, é que querem correr com ele. Tenham juízo. Deixem correr quem tem projectos pessoais e apoiem quem está dispinível para fazer trabalho público.
o da 00.39,é o mesmo 12.07, está com medo de perder o tacho, a casa arrumada pois foi muito forró por isso ficou desarrumada tinha dado para fazer muita obra nestes 4 anos e alem disso o governo da mesma cor da camara nada fez nesta vila das lajes foi promessas mas não compridas e passo até citar uma a do posto de socorrosna casa do povo.
Completamente de acordo com os dois comentários acima. O que é mais importante fazer para as populações geralmente é o que dá menos nas vistas e aquilo de que as pessoas se calhar até falam e se lembram menos. Tudo o contrário daquilo que a política gosta que é muito barulho e muita auto-promoção. Não vejo nada disso no atual presidente da Câmara das Lajes e isso, por si só, é já sinal de alguém sério e coerente.
dou-lhe um chocolate se me disser qual é o político que está disponível para "fazer trabalho público"! são todos iguais e querem é o tacho bem cheio durante uns anos. Por isso é que se matam uns aos outros pela cadeira!
pois...pois...foi tanto forró para convencer o povo a votarem neles mas o povo ficou tanto farto que já começou a virar ao contrario, e para o ano vai o resto do vira não somos da ilha terceira para tantas festas quere-mos é obra feita para termos trabalho para toda a vida, é que o forró não enche o estomago.
Tolo será o que no concelho das Lajes tenha a coragem de votar em tamanho estafermo. Afundou as Lajes!
O trambolho "das obras" anda desesperado. Não percebe que fazer cumprir os direitos básicos das pessoa, é que é obra.
O burro quer tratar os sintomas sem querer saber das causas. Para que é que quer um posto de socorros para tratar diarreias se estas são causadas pela inquinação das águas? Para que é que quer oferecer camas hoteleiras se nem água que preste tem? Para que é que quer um cais de cruzeiros se os barcos não tem água com qualidade para se abastecer? Como é que vamos ter turistas se nem água decente nas torneiras temos?
Cada degrau pela sua este vez. Este, fruto do trabalho excelente desta equipa, já foi conseguido. Quer o cebolão do costume goste, quer não goste.
Só comentários estúpidos,cada um pior que o outro,digam coisas de se aproveitar em vêz de criticarem.
afundou as lajes e que maneira que o próximo que vier vai-se inquietar para endireitar, não se fez a rotunda ali ao pé da casa do nuno garçia não se fez o posto de socorros, não se aumentou o porto de recreio passando a marina, não se aumentou o cais comercial para receber cruzeiros, muito mais tinha para dizer.
Espero que já haja Candidato da CDU, e PSD á Camara das Lajes.
Muito mais há para fazer nas Lajes anónimo das 10.02, mas foram 4 anos para nada.
Quem e que atolou a CMLF em dividas, quem foi? Como e que se chegou a bancarrota, como foi? Porque e que os responsáveis nao estao na cadeia, porque e? Que herança recebeu esta administração e quanto e que já pagou? O trombone das obras que va caçar gambozinos.
ó moços ouvi falar aqui em santa cruz que puseram tanto produto na agua nas lajes que até o povo anda com sarna.
quem será que vai pagar as dividas destes de tanto forró que fizeram e continuam a fazer, pelo menos o senhor João Lourenço deixou divida mas muita obra feita e o povo do concelho lajense sabe.
Estes não fazem dividas. Pagaram e ao que consta estão a pagar as divididas dos outros.
Poi...pois...não tem divida poi isso não se vê nada feito, as Lajes parou no tempo.
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!