Nesta quarta-feira (dia 28) o Grupo Açoriano de Investigação em Neurogenética (GAIN) promove uma sessão de esclarecimento sobre a situação actual da doença de Machado-Joseph.
Nesta sessão pública de esclarecimento, que se realizará pelas 20 horas no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores, será inicialmente explicada a importância da investigação internacional na doença de Machado-Joseph, nomeadamente o projeto ESMI; também será feito um ponto de situação dos ensaios clínicos na DMJ e ainda será explicado o papel da Associação Atlântica de Apoio ao Doente de Machado-Joseph e os apoios prestados a esses doentes.Notícia: blogue da Associação Amigos da ilha das Flores (AAiF).
Saudações florentinas!!
1 comentário:
Apesar de ser sempre positivo,tudo o que se possa fazer pelo bem estar das pessoas atingidas por esta doença,não deixa de ser curioso, que só passados muitos anos depois das últimas acções levadas a efeito nesta área,financiadas, então, no âmbito de um programa europeu,volte a ressurgir o interesse por esta matéria. E sempre pela mão dos mesmos actores,desde que a questão foi "regionalizada", com a afastamento das equipas do Porto e de Coimbra, que foram pioneiras.E de novo,coincidência ou não,ao abrigo de um projecto internacional - o ESMI?
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!