A magia da leitura e a magia dos livros. A imaginação e a criatividade. Pontos cardeais fundamentais para uma forma de dizer e contar que alicie e estimule o gosto pela leitura.
A escolha do dia 2 de Abril para a comemoração do Dia Internacional do Livro Infantil não é obra do acaso; lembrando o aniversário de Hans Christian Andersen, festeja-se um pouco por todo o mundo o livro infantil e a magia das primeiras histórias. Para chamar as crianças à leitura (como a qualquer outra actividade) é imperativo que primeiro estas sejam cativadas [já a isso aconselhava, muito sabiamente, o "Principezinho"]. Entre os livros e vários autores descobrir-se-á a magia dos livros que iniciam as crianças no fabuloso mundo da leitura.
Aconselha-se uma breve visita a um outro tipo de leitura infantil, a(s) História(s) do Dia, de António Torrado. Pode-se ver também o Instituto Português do Livro e das Bibliotecas que apoia as Olimpíadas da Leitura [este ano (2004) as Olimpíadas já passaram, mas fica a lembrança para o próximo ano escolar (com o regulamento de como participar nas mesmas)], sendo o concurso promovido pela Fundação Círculo de Leitores.
E... (não esqueçam!!) que lendo um livrinho, vocês crescem sempre um bocadinho!!
Saudações florentinas!!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!