De facto, o «Relatório Anual do Sector das Águas e Resíduos em Portugal», relativo a 2005 e divulgado pelo Instituto Regulador de Águas e Resíduos, revela que estes sete concelhos [açorianos], juntamente com Lagoa, Ribeira Grande e Horta, estão entre as autarquias que mais desrespeitam o valor paramétrico. Ou seja, o valor especificado ou a concentração máxima ou mínima aceite para uma propriedade, elemento, organismo ou substância.
A DECO aconselha os cidadãos a solicitarem regularmente as análises à qualidade da água, até porque a maioria das Câmaras Municipais atende aos pedidos, chegando mesmo a afixar essa informação nos editais, nos Serviços Municipalizados ou nas Juntas de Freguesia.
Notícia: «Açores.net».
Saudações florentinas!!
3 comentários:
Após de terem já trocado quase toda a rede nas lajes por tubos novos pvc...
Como é possivel?
isto será verdadeiro 7º ?
Muitas vezes a má qualidade da agúa não esta nos tubos que a transportam,mas sim nos reservatorios municipais.
E é pena que numa ilha como a nossa em que há agua em abundacia ela não seja tratada com o devido respeito que merece e de quem a bébe.
eu acho uma infamia o que se disse...a camara de santa cruz e perfeita..e tudo bom...votem sempre neles e nao digam mal...a agua e maravilhosa..maldizentes
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!