O Concurso Literário Roberto de Mesquita foi muito participado, sobretudo na modalidade de poesia. Esta numerosa participação veio provar que há muita gente que demonstra e alimenta o gosto pela escrita, sobretudo nas camadas mais jovens. Será, deste modo, desejável e até necessária a organização de mais concursos deste género, numa tentativa de promover e estimular a escrita criativa, divulgando o surgimento de novos talentos literários.
Analisados os trabalhos pelo júri, composto por dois docentes da Escola Básica e Secundária das Flores e um representante da Câmara Municipal [de Santa Cruz], foram distinguidos os seguintes trabalhos:
Modalidade de Poesia
1º lugar – Cláudio Gomes, com o poema: “Quem Sou Eu”;
2º lugar – Alexandra Silva, com o poema: “Chuva Que Cais”;
3º lugar – Marta Silva, com o poema: “A Gente é Boa Gente”.
Na modalidade de Prosa, e uma vez que foram recebidas apenas três candidaturas, o júri decidiu atribuir uma Menção Honrosa ao trabalho da Beatriz Peixoto, com o título: “Um Diário Vindo do Céu”.
Notícia: "sítio internet" da Câmara Municipal de Santa Cruz.
Saudações florentinas!!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!