quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Extensão da rede do cabo de fibra óptica: os socialistas não cumpriram com a ilha das Flores (e o Corvo)... absolutamente!!!

Zeinal Bava [presidente executivo da Portugal Telecom], para quando banda larga nas Flores e Corvo?
R: Lançamos agora [em início do passado mês de Setembro] uma consulta para ponderar esse investimento na construção do anel de fibra óptica no Grupo Ocidental. Após o período de consulta, vamos abordar entidades locais e parceiros institucionais para percebermos como vai ser feito o investimento. Ao lançar a fase de consulta, portanto, a administração da Portugal Telecom dá um forte sinal de que está empenhada nesse processo.

Em relação à conclusão do anel de fibra óptica no arquipélago, junto às ilhas das Flores e Corvo, [Zeinal] Bava [presidente executivo da Portugal Telecom] anunciou que, dentro de três meses [contando desde o início do passado mês de Setembro], será concluído um estudo económico, encomendado pelo Governo [Regional] açoriano, para este projecto, que vai permitir "estender a estas duas ilhas, por exemplo, o serviço móvel 3G e o Meo IPtv".

Mas alguém ainda acredita?

O secretário regional da Habitação e Equipamentos [José Contente] anunciou [a 8 de Setembro de 2008] que dentro de quatro meses serão conhecidos os resultados do estudo económico encomendado pelo Executivo [Regional] para extensão ao Grupo Ocidental da rede de cabo de fibra óptica que já liga [todas as outras] sete das nove ilhas açorianas.
Fonte: o sempr'eterno "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores], a 8 de Setembro de 2008.

(...) Face a este quadro, adiantou o chefe do executivo [Carlos César], o Governo [Regional] já encomendou um estudo sobre a viabilidade técnica e financeira da extensão do cabo de fibra óptica às ilhas do grupo ocidental, pelo que se a solução se revelar adequada a proposta de Orçamento Regional para o próximo ano [estávamos em Fevereiro de 1998, há dez anos e meio atrás!!!] deverá incluir as verbas necessárias ao empreendimento.
Fonte: o sempr'eterno "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores], a 18 de Fevereiro de 1998.

Republicação dum "post" de Rui Lucas, do «Açores, SA».

2 comentários:

Anónimo disse...

Eles vão ligar este cabo de fibra óptica à ETAR do saneamento básico em Santa Cruz para ver se a noticia chega mais rápido à união europeia da ligação dos esgotos ao Porto Velho. Quem autorizou esta ligação foi a Sr.ª Secretaria Regional do Ambiente e do Mar ou seja, tem a bênção de Carlos César e Manuel mania. A Lira Açoriana acompanha o dançar da m---- naqueles tubos até ao oceano. Realmente é só ideias de m---- naquelas cabeças. Eu voto no saneamento básico à socialista de Santa Cruz ou seja no PSD.

Anónimo disse...

onde é que se viu passar um cano sei lá com que peso de agua entre casas ainda por cima no ar !!!

Enviar um comentário

Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!