A afirmação foi feita pela Associação Ecológica Amigos dos Açores, que em 2009 perfaz 25 anos.
O presidente da Associação Ecológica Amigos dos Açores, Sérgio Caetano, afirmou à agência Lusa que "em termos gerais há um défice de cultura ambiental nos Açores", apesar de também reconhecer que [nos últimos anos] os açorianos estão mais informados sobre esta temática.
O presidente da referida associação, a qual comemora este ano o seu 25º aniversário, diz que falta tornar o quotidiano nos Açores "mais ecológico e ambientalmente eficiente". A título de exemplo refere a separação de resíduos sólidos e a poupança de água, electricidade e gás que cada um pode fazer. "Haverá certamente alguma preguiça por parte das pessoas nos gestos diários", considerou Sérgio Caetano.
Notícia: «Jornal Diário» e (mais extenso no) «Açoriano Oriental».
Também pode ser lida uma outra notícia do «Açoriano Oriental»: "Natal mostra que os portugueses não reciclam, alertou a associação ambientalista Quercus".
Saudações florentinas!!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!