quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Derrocada obriga ao corte de troço da estrada regional junto à saída do Lajedo

O mau tempo que hoje assolou o arquipélago dos Açores provocou um deslizamento de terras na ilha das Flores, obrigando ao corte da circulação na estrada regional que liga as freguesias do Lajedo e Mosteiro.

O deslizamento do muro de suporte e da berma, num talude de aterro, ocorreu na Estrada Regional nº 1, nas Lajes das Flores, junto à saída do ramal do Lajedo. O incidente não provocou danos pessoais ou materiais, tendo como única consequência o corte da circulação rodoviária naquele troço de estrada.

No local, segundo revelou a Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, encontra-se uma equipa da Tecnovia Açores a realizar trabalhos de limpeza e consolidação do talude, de forma a permitir a reabertura da estrada.

No local, estão devidamente assinalados os desvios que devem ser seguidos para evitar a zona acidentada, assegurando a Secretaria Regional que o trânsito apenas será reaberto quando estiverem reunidas todas as condições de segurança.

Na sequência do mau tempo, aquela Secretaria Regional mantém em estado de alerta equipas de emergência para acudir a eventuais aluimentos de terra que venham a ocorrer.


Notícia: TVI 24, «TV.net» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto já é derrocadas a mais na nossa Ilha. O que deveria cair não cai...

Anónimo disse...

Como não estou nas flores pergunto se houve muito prejuiso e se afectou algumas pessoas.José Antonio.

Anónimo disse...

so deu trabalho para meia duzia de funcionarios da camara das lages ficaram outros 150 sem fazer nada

Enviar um comentário

Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!