Durante o percurso podem observar-se a costa oeste da ilha das Flores e os ilhéus adjacentes. O trilho passa pelas freguesias do Mosteiro e Fajãzinha até chegar à Fajã Grande, onde termina.
O percurso atravessa uma Zona de Protecção Especial. É responsabilidade de todos contribuirmos para a sua protecção, bem como assegurar a sua biodiversidade através da conservação deste habitat.
Informações do portal Trail-Azores e do Guia Turístico dos Açores.
Saudações florentinas!!
2 comentários:
Olhando para esta foto faz-me lembrar os tempos de criança em que o meu pai tambem era moleiro. A minha mãe, eu e os meus irmãos para lá ia-mos dias inteiros. Muitas foram as vezes que a minha mãe apanhava agriãos à volta do moinho e lá fazia o nosso jantar. Outras vezes ia ao calhau que era pertinho apanhar lapas para se comer com o bolo do tijolo que ela lá fazia. Lavava a roupa na ribeira que passava ao lado do moinho e enchugava-a sobre as paredes. 50 anos já se passaram mas a lembrança ficou comigo para sempre.
este amigo das 2,44 fez reavivar minha memória. é verdade amigo tempos pobrinhos mas alegres tude sevia para servia para uma alimentação saudavél desde o agrião até a erva do calhau tude isso passou por mim já lá vão 57 anos. e a falar em erva do calhau eu vi na rtpaçores ontem o programa dos 35 anos na freguesia do Lagedo onde eles apresentaram uma linda mesa com produtos da nossa terra e lá estava as tortas de erva do mar que me deu uma vontade de me tornar em borboleta e voar para aquele prato que já á mais de 40 anos que não sei o gosto da erva e aquelas lindas lapas tude muito bem apresentado e quero dar os parabéns ao povo da freguesia do Lagedo e da Costa pelo excelente trabalho.um Lajense.
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!