domingo, 12 de dezembro de 2010

Municípios açorianos admitem aplicar também a remuneração compensatória

A Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores (AMRAA) está a consultar as 19 Câmaras Municipais do arquipélago sobre o alargamento aos funcionários municipais da remuneração complementar que o Executivo [regional] açoriano atribuiu à administração pública regional.

“Acho que é justo porque são funcionários que estão a trabalhar na Região e têm os mesmos vencimentos e regalias que os da administração pública regional e não faz sentido ficarem de fora”, afirmou João Ponte, presidente da AMRAA, em declarações à Agência Lusa.

Nesse sentido, João Ponte, que preside à Câmara Municipal da Lagoa, adiantou que “está a ser feita uma consulta por escrito a todas as Câmaras Municipais da Região para saber qual a opinião quanto à possibilidade de ser proposto ao Governo Regional o alargamento dessa medida [também] aos funcionários municipais”.

O Executivo [regional] açoriano decidiu beneficiar com uma remuneração complementar os funcionários da administração pública regional que auferem entre 1.500 e 2.000 euros mensais, como forma de minimizar o impacto das medidas de austeridade impostas pelo Governo da República.

Caso [nesta consulta a todas as Câmaras Municipais da Região] seja alcançado um consenso, a decisão [de alargamento da medida aos funcionários municipais] será comunicada ao Governo Regional dos Açores.


Notícia: rádio Atlântida, «Açoriano Oriental» e «Diário de Notícias».
Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

e os reformados também querem que ´tambem vivem nos açores e nem sequer ganham 1.500,00 e o socras tira o abono de familia e ainda do ordenado e com prestações de casas para pagar.

Anónimo disse...

Pronto.
Agora é assim.
À austeridade, ao comedimento, ao controle financeiro, vem os bodos de leite, o regabofe financeiro e as pandegas.

Será que esta gente ainda não percebeu que não produz metade do que ganha?

Anónimo disse...

Bem quero chamar a atenção de todos os funcionarios das camaras municipais, actualemnte com a nova Lei os salários dos funcionários são por negociação. Além disso os Municipios são autonomos. Mas entendo...aumentos só para os amigos e camaradas do PS. Só tachos, não é, senhor Pereira!? Sei que ele vai ler pois ele passa a vida aqui....hehehehehehheehhehe
:-)

jota disse...

Esta medida (episódio) de compensação dos funcionários públicos dos Açores, é uma "chico espertisse" do governo regional.
Aguardo impaciente pelos próximos capítulos...

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa, partindo duma notícia da rádio Atlântida.

A Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores (AMRAA) decidiu pronunciar-se favoravelmente sobre o eventual alargamento da remuneração compensatória aos funcionários das autarquias locais dos Açores.

Esta posição da AMRAA é sustentada com base na posição expressa por cerca de 75% das autarquias [açorianas, ou seja, 14 das 19], das quais 86% [ou seja, 12 das 14] se manifestaram favoravelmente ao alargamento da remuneração compensatória aos funcionários municipais.

Os resultados desta consulta foram conclusivos para João Ponte, o presidente da AMRAA, que declarou que “o Conselho de Administração procurou e procurará sempre encontrar uma posição que seja representativa da unanimidade das autarquias açorianas, contudo nesta matéria tal situação não foi possível assegurar, por razões óbvias.”

Enviar um comentário

Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!