Trinta dos 50 faróis nacionais vão estar abertos ao público todas as quartas-feiras, para visitas guiadas gratuitas, numa iniciativa da Marinha portuguesa para dar a conhecer a missão e as funções dos faroleiros.
Fonte do gabinete de imprensa do Estado-Maior da Armada disse que esta abertura [dos faróis], às quartas-feiras entre as 14 horas e as 17 horas, será durante um período experimental de um ano. Findo este período será feito um balanço para analisar se a iniciativa teve boa adesão e se será mantida ou até mesmo alargada a outros faróis.
Para já estão abertos ao público 30 dos 50 faróis do Continente e ilhas, em que os faroleiros residentes acompanharão os grupos de visitantes, que não precisam de marcação prévia, e explicarão a história das edificações e o funcionamento técnico dos equipamentos, numa iniciativa iniciada na passada quarta-feira [dia 16], Dia Nacional do Mar.
Esta fonte da Armada acrescentou que as [regulares] visitas aos faróis, tal como ocorriam anteriormente, podem continuar a ter lugar fora das datas e horários agora definidos, carecendo no entanto de autorização prévia.
Notícia: RDP Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!