.jpg)
Em declarações ao jornal «Correio dos Açores», José Contente salientou que “o Governo da República anuiu na eficácia e eficiência que será esta regionalização da delegação do Instituto de Meteorologia nos Açores”.
Os grupos de trabalho irão, a partir de agora, tratar das questões relativas aos recursos humanos e patrimoniais, bem como de assuntos como a salvaguarda dos tratados internacionais em matéria de organização meteorológica, preparando assim toda a parte burocrática e administrativa do processo, para que a regionalização aconteça “o mais cedo possível”. E segundo José Contente, “o mais cedo possível” é “até ao final desta legislatura”. Ou seja, segundo o Governo Regional, em Outubro, “estará tudo a funcionar no mesmo local onde o Instituto está sedeado actualmente em Ponta Delgada”.
No entanto, o secretário regional salienta que “vão ser ganhas algumas sinergias, nomeadamente com a Universidade dos Açores, no âmbito da Geofísica, através de uma ligação mais estreita com o Centro de Vigilância Sismovulcânica. Para além desta, a proximidade de um serviço como este, e que é de tamanha importância para a Região, será igualmente uma mais-valia para os açorianos, em termos de segurança global e uma demonstração da centralidade dos Açores perante projectos da área da climatologia e meteorologia”.
Esta é uma pretensão que tem vindo a ser levantada ao longo dos últimos anos. Desta vez, o Governo Regional dos Açores confia que a mesma “ficará resolvida, face a algum trabalho que este executivo já produziu nesta matéria”.
Notícia: «Correio dos Açores».
Saudações florentinas!!
3 comentários:
As sinergias ~ganhas são sempre as mesmas: é meter tudo em S. Miguel.
Olha este queria que a Metereologia viesse para as Flores!
Concerteza que deveria ir para as Flores a Metereologia não é só empancar tude em São Miguel.
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!