A preservação de uma imagem de “respeito pela natureza” e a garantia do direito dos produtores regionais à pratica da agricultura tradicional ou biológica fundamentam a proposta legislativa do Governo Regional açoriano de proibição de cultivo de transgénicos nas ilhas.
Na iniciativa legislativa entregue ao Parlamento regional é salientado que a elevada fragmentação das explorações agrícolas e as especiais condições climáticas do arquipélago, ao favorecerem a actividade dos agentes polinizadores tornam “impossível o controlo da disseminação dos organismos geneticamente modificados (OGM)”. Por isso, “a introdução de culturas de OGM coloca em causa o direito dos agricultores [da Região] praticarem modalidades de agricultura tradicional ou agricultura biológica”, com “perda da diversidade de variedade agrícolas, ornamentais e florestais que caraterizam os Açores”, argumenta a proposta do Governo Regional.

Notícia: «Açoriano Oriental», secção «Ecosfera» do jornal «Público» e «TeleJornal» da RTP Açores.
Saudações florentinas!!
2 comentários:
Queira DEUS que esta lei veja a luz do dia. OGM significa a manipulação da NATUREZA o que é contrária À VIDA! Eu, graças a DEUS não como OGMS nem nunca comerei semelhante praga vinda da agfricultura quimico-industrial americana . Deixo aqui uma alerta muito especial contra a EMPRESA NORTE-AMERICAN RIO TINTO UMA DAS EMPRESAS CRIMINOSAS QUE CHEGA A DAR GRÁTIS SEMENTES AOS AGRICULTORES SÓ PARA ESPALHAR OGM POR TODO O LADO. Só que, mais tarde, vem cobrar 3 vezes mais. Outra situação abominável foi a do embaixador americano em Lisboa ter enviado cartas ao governo português e açoriano para tentar COMPRAR o país e introduzir as OGM a toda a força. esse sr. embaixador devia ter sido expulso imediatamente...
Eu tenho muito medo dos transgénicos que andam por aí.
Aqui nas Flores e no Corvo há vários. Todos metidos em politica, todos encavados na manjedoura pública. A mamar na prática e a fazer serviço público na sua pródiga conversa.
Como dizia meu avô, de costela Terceirense, ou num bode, ou na Agualva!
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!