
Rendimentos anuais entre 4.898 euros e 7.410 euros, tiveram em 2012 uma taxa de IRS no valor de 14%. Em 2013 quem tenha rendimentos acima de 7 mil euros (ou seja, 550 euros mensais) irá ter de pagar uma taxa de IRS no valor de... 28,5%; uma subida para mais do dobro!
Para além disso, será ainda aplicada [mensalmente em retenção na fonte] uma sobretaxa de 4% sobre os rendimentos de 2013 sujeitos a IRS, fazendo com que a taxa efectiva de imposto cobrado suba mais uma vez... para pagar o "buraco" do BPN.
Também as pensões de reforma acima de 1.350 euros levam um corte entre 3,5% e 10%, penalização maior do que o corte que deverá ser aplicado aos salários dos funcionários públicos.
1 comentário:
acho muito bem temos que ajudar os açoreanos que mais precisam. se recebe-se 80 mil e tirasem-me metade nao me importava
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!