A Região Autónoma dos Açores poderá vir a perder mais de metade das suas freguesias: é esta a redução do número de autarquias que está prevista no Documento Verde da reforma da administração local [do Governo da República: PSD+CDS/PP]. Na ilha das Flores, o concelho das Lajes de 7 freguesias passaria a ter apenas duas freguesias e o concelho de Santa Cruz das actuais 4 freguesias ficaria só com a sede de concelho.
“Só o Parlamento dos Açores é que pode extinguir freguesias, criar freguesias ou modificar a sua área territorial. Esta é uma competência que a Constituição da República Portuguesa atribui aos Açores e nesta medida [só] a Assembleia Regional terá que decidir [...] a última palavra sobre as freguesias açorianas cabe à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores”
Sem comentários:
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!