O Governo Regional reduziu em 50% a tarifa de transporte aéreo de produtos frescos açorianos de e para as ilhas da coesão, assim se incentivando a circulação interna de mercadorias produzidas na Região e dando apoio ao escoamento dos produtos locais.
Esta tarifa especial destina-se ao transporte aéreo de produtos frescos produzidos nos Açores, como hortícolas, frutícolas e derivados de leite fresco (iogurte e queijo fresco), que tenham como origem ou destino as ilhas da coesão (Graciosa, São Jorge, Santa Maria, Corvo e Flores).
A medida, que já está em vigor, "pretende incentivar a circulação interna deste género de mercadorias produzidas na Região e, ao mesmo tempo, apoiar o escoamento de stock dos produtores locais”, sublinha o secretário regional do Turismo e Transportes. Esta é uma medida que incentiva as trocas comerciais dos produtos frescos inter-ilhas e que irá contribuir certamente para uma melhoria da dieta alimentar da população açoriana”, acrescenta Vítor Fraga.
Notícia: RTP/Antena 1 Açores, «Açoriano Oriental», «Jornal Diário» e o inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional].
Saudações florentinas!!
5 comentários:
Uma belissima oportunidade para quem quer empreender e trabalhar.
No lugar de importar tudo o que come, incluindo a salsa e a hortelã que toda a vida se criaram nos cantos das paredes, as Flores deviam exportar.
A nossa terra, se for temperada com suor e remexida calejando, dá de tudo.
Não sabem? Perguntem ao tal da cana roca, que ele ensina.
Não me venham dizer que não há emprego e que aqui não se ganha dinheiro. Há é falta de vontade para trabalhar e de arriscar um bocadinho.
Gostaria de fazer uma pergunta. Será que já chegou ao porto das Lajes das Flores a nova Lancha para os Pilotos, lancha essa que era para ter chegado em Abril do ano passado.
O que +e que a lancha dos pilotos tem a ver com queijo fresco?
essa da lancha dos pilotos deve ter cido mais uma propaganda eleitoral.
já chegou...
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!