quinta-feira, 14 de março de 2013
Muita chuva e vento forte nas Flores
Durante a tarde de ontem (dia 13), a agudização do tempo (nomeadamente chuva e vento) fez alguns estragos: queda de árvores, derrocadas e muita, muita água... na nocturna hora de edição deste trabalho, a chuva ainda cai abundantemente.
Só foi feito um pequeno percurso na zona Sul e Oeste da ilha.
Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Meteorologia avisa que o vento e a chuva vão permanecer pelo menos até quinta-feira [hoje]: o alerta relativo à chuva passou para laranja, irá predominar o vento forte e a chuva até às 14 horas.
Saudações florentinas!!
9 comentários:
Adenda informativa com notícia do jornal «Açoriano Oriental»: "Derrocada condiciona acesso à Fajãzinha".
A chuva intensa na ilha das Flores causou uma derrocada que está a condicionar o acesso à freguesia da Fajãzinha.
Aconteceram várias derrocadas na ilha das Flores devido ao mau tempo da noite passada, mas a situação mais grave será no ramal de acesso à freguesia da Fajãzinha.
A RDP Antena 1 Açores informou que "Mau tempo provoca estragos na ilha das Flores".
O mau tempo também provocou algumas derrocadas na ilha das Flores, mas sem causar danos significativos.
A chuva e o vento danificaram e obstruíram algumas estradas. Por precaução os acessos à Fajãzinha e à Fajã Grande estão cortados.
As ilhas do Grupo Ocidental estão com aviso amarelo devido à precipitação e vento leste.
Tá mau tempo?
Muito bem.
Acomodem-se em casa.
Há certas perninhas leves que, para socegarem, deviam ter temporais todo o ano.
Adenda informativa com a vídeo-reportagem da correspondente local da RTP Açores, Susana Soares: "O mau tempo causou derrocadas e queda de árvores, condicionando os acessos às freguesias da Fajã Grande e Fajãzinha, na ilha das Flores".
È muito gratificante haver alguem com as suas filmagens e outros com a sua escrita informar o que de mau se passa na nossa terra. Obrigado ao dono do filme e o dono deste blogue.
Um Florentino Ausente.
É preocupante a subida das águas da Caldeira Funda, que já subiu 5 metros !! desde o 15 de Setembro de 2012, conforme informações da estação limnigráfica instalada no local. É urgente tomar medidas, qualquer dia há inundação do Vale das Lajes.
poxa não me digas que vai levar todo o património que o senhor João Lourenço construi-o com tanto mérito
O que pode acontecer é criar uma nova ribeira que desaguará pelo chamado gortão do vento ,acho piada que só agora tenham dado que a caldeira funda está a subir quando o seu caudal já vem a subir á mais de 10 ou 12 anos a secretaria do ambiente em vez de andar achatear quem quer tirar ums inertes ou apanhar umas borrecas para o presépio ou ainda cortar umas queirós que se preocupe com o caudal da caldeira funda pois de util não veijo fazerem nada
gostaria de aqui referir que aqui há pessoas com comentários sérios e de repente aparece um ignorante das 21:14 abandalhar a sinceridade dos outros.
Ainda estão a tempo de mudar o projecto do museu de cera para resistir às águas derramadas da Caldeira Funda.
Que tal uma estrutura em palafita, com um cais para gôndolas?
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!