quinta-feira, 11 de julho de 2013

Estrangeiros a viver na ilha das Flores


São vários os estrangeiros que escolheram a ilha das Flores para viver. Não procuram trabalho ou benefícios materiais, mas sim o sossego e a beleza desta ilha do grupo ocidental açoriano. A vida dos estrangeiros nas Flores e a sua integração na comunidade local é o tema deste episódio do programa «Em Foco», da RTP Açores, apresentado pela jornalista Marta Silva.

Notícia: programa «Em Foco», emitido a 9 de Julho de 2013.
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta gente que escolhe cá viver não deve ser discriminada negativamente nem positivamente.
É igual.
Os Florentinos que colaboraram na construção do Novo Mundo, na América do Norte, no Canadá, no Brasil, na Argentina, na Venezuela, no Uruguai e até na longínqua Austrália, foram sempre bem recebidos.
Hoje, embora parte do Povo Açoriano, são cidadãos desses países, com direitos e deveres como outros quaisquer.
A diversidade enriquece e o saber assimilar sem perder a identidade é sinal de inteligência.

Anónimo disse...

Fiquei chocada quando acabei de saberque a camara das Lages mandou retirar na praia da Calheta aquela linda barracafeita em Madeira com as suas mesas e bancos que estava mesmo especial para quem faz ali o seu chorrasco naqueles grelhadores muito bons e comia-se à sombra,agora estão a fazer mesas em cimento e bancos para comerem ao Sol. Tal pena ter acabado aquela barraca, vamos a ver se proximo Presidente manda de novo fazer a barraca.

Anónimo disse...

gostei deste comentario que até fiquei de boca aberta quando o meireles diz que a freguesia do Mosteiro tem 7 estufas a produzir numa freguesia tanto pequena mas com vontade de trabalhar, agora pergunto eu pá quantas estufas existem em Santa Cruz.

Enviar um comentário

Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!