O crescimento da ocupação na hotelaria açoriana e madeirense levou a um aumento de 2,4% em termos nacionais, segundo dados da Associação da Hotelaria de Portugal. Apesar dos principais destinos nacionais continuarem a ser Algarve e Lisboa, o grande crescimento dos dois arquipélagos "puxou as taxas da hotelaria portuguesa para números bastante positivos".
Em termos absolutos e no acumulado até Outubro, último mês para os quais há dados [de 2013], o crescimento dos Açores coloca a região perto do milhão de dormidas. Mesmo assim, a Associação da Hotelaria de Portugal continua a referir que o custo das passagens aéreas para os Açores tem sido um travão na vinda de mais turistas continentais ao arquipélago.
Porém, Cristina Siza Vieira nota que “onde se verificou a maior quebra de continentais foi onde houve maior crescimento de estrangeiros”, com os Açores a assistirem a um aumento do número de turistas estrangeiros de 24,7% entre Janeiro e Outubro de 2013 face a igual período do ano anterior: “Acho que isto é interessante e muito bom que aconteça”, disse a presidente da direção da Associação da Hotelaria de Portugal.
Notícia: RDP Antena 1 Açores e jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!
1 comentário:
Caros Amigos.. E agrora?!!! Eu gostava de ir as flores passar uns dias, mas a pagar 50 euros por noite ... vou para Sao Miguel. Como jovem ,, como sera possivel fazer quaquer tipo de passeio.? Onde se pode drmoir barato?
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!