Destacada a importância da realização na ilha das Flores do Encontro Internacional de Canyoning dos Açores para o reforço da Região como destino de turismo da natureza.
O diretor regional do Turismo salientou que o canyoning “é mais um produto que vem enriquecer a oferta turística do arquipélago, onde se proporciona um estreito contato com a natureza, para todos aqueles que têm um espírito aventureiro, permitindo experiências únicas e inesquecíveis num território especial como são as ilhas dos Açores”.
João Bettencourt, que falava domingo na sessão de abertura do Encontro Internacional de Canyoning dos Açores, frisou que o setor do turismo nos Açores “depende da excelência dos seus recursos naturais, onde são desenvolvidas várias atividades económicas, respeitando sempre o princípio do desenvolvimento sustentável”.
O Encontro Internacional de Canyoning dos Açores, organizado em parceria pela Associação de Turismo dos Açores e pela Associação de desportos de aventura Desnível, decorre até 4 de Outubro na ilha das Flores e reúne cerca de 120 participantes de vários países.
O canyoning é uma modalidade em ascensão a nível nacional e internacional, sendo que algumas das ilhas açorianas são consideradas como autênticas mais-valias para a prática da modalidade, sobretudo Flores e São Jorge.
Notícia: «Jornal Diário» e rádio Atlântida.
Saudações florentinas!!
1 comentário:
Adenda informativa com vídeo-reportagem da correspondente local da RTP Açores, Susana Soares: "O último dia do CIMA foi dedicado aos jovens da comunidade florentina com uma descida pela Ribeira dos Ilhéus, em Ponta Delgada".
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!