O Coro Tibério Franco efetuou uma homenagem ao maestro Ricardo Henriques pelos 25 anos de atividade como regente.
A homenagem teve lugar na Fajãzinha, terra natal de Ricardo Henriques, no âmbito da deslocação do Coro Tibério Franco à ilha das Flores para participar na Festa do Emigrante. Durante a homenagem, a presidente da direção do Coro Tibério Franco disse que Ricardo Henriques para além de maestro tem sido ao longo dos últimos 25 anos "também o nosso amigo, o nosso confidente e o nosso conselheiro".
Anabela Albuquerque realçou o facto desta homenagem ter sido organizada de forma a surpreender Ricardo Henriques na sua terra natal: "Esta homenagem foi vivida intensamente por todos nós. Foi surpresa total para o padre Ricardo, que estando na Fajãzinha com os seus familiares e também com esta sua família de coralistas tornou o momento muito especial".
A dirigente do Coro Tibério Franco - Terra Chã (ilha Terceira) enalteceu também o trabalho que tem sido desenvolvido pelo maestro Ricardo Henriques como regente do coro.
Nesta digressão do Coro Tibério Franco às ilhas das Flores e Corvo foram realizados quatro concertos: no Museu de Santa Cruz, na Igreja da vila do Corvo, na Fajãzinha e no encerramento da XXX Festa do Emigrante.
O Coro Tibério Franco foi fundado a 7 de Fevereiro de 1981 e constituído como associação cultural a 15 de Março de 1995.
Notícia: jornal «Diário Insular».
Saudações florentinas!!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!