Segundo o autarca José Carlos Mendes, esta é mais uma forma de aliviar as famílias da grande carga fiscal a que estão sujeitas, sendo também um incentivo à fixação de pessoas no concelho de Santa Cruz das Flores e à revitalização da economia local, tornando ainda a autarquia mais amiga dos munícipes.
Exemplificando: uma casa de habitação que tenha o valor patrimonial de 90 mil euros e sendo 0,3% o valor da taxa de IMI fixada pela autarquia, no presente ano essa família pagou 270 euros de imposto. Com os descontos do IMI familiar em 2016 deverá pagar 243 euros se tiver um filho ou 229,5 euros se tiver dois filhos ou 216 euros se tiver três ou mais filhos.
Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores.
Saudações florentinas!!
2 comentários:
começou a campanha com meia dúzia de euros.
campanha eleitoral por meia dúzia de euros, mas... à muitos que a isca pega.
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!