Cerca de 40 pessoas, entre adultos, jovens e adolescentes, participaram num “retiro andante” percorrendo a ilha das Flores a pé, rezando e meditando.

“O retiro andante foi vivido com entusiasmo e alegria pelos participantes, apesar do cansaço e do mau tempo que se fez sentir”, referiu a Ouvidoria da ilha das Flores, que sublinhou o “bom acolhimento” que foi dado ao grupo pelas paróquias que organizaram as refeições e as pernoitas.
“Neste percurso de oração, estas pessoas procuram aprofundar a sua espiritualidade e, por outro lado, quem os acolhe pode experimentar a realização de mais uma obra de misericórdia”, referiu o padre Ruben Sousa.
Esta iniciativa ocorre no tempo pascal e portanto “não tem qualquer paralelo com as romarias feitas noutras ilhas”, afirmou o sacerdote, embora os “peregrinos da misericórdia” também tenham um lenço (vermelho), um terço e um bordão.
“Como Jesus queremos ser misericordiosos e espalhar o amor fraterno para renovar o mundo”, destacou o padre Ruben Sousa.
A iniciativa Peregrinos da Misericórdia foi organizada pela Ouvidoria da ilha das Flores e terminou ontem (segunda-feira).
Notícia: portal «Igreja Açores».
Saudações florentinas!!
2 comentários:
tanta canarroca para se arrancar mas isso essa gente não faz
esta gente toda arrancar cana-roca num mês ficava tudo limpo.
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!