A GeoTour Azores é a segunda geotour existente na Península Ibérica e a maior geotour do planeta.

Deste projeto de geocaching fazem parte 170 "objetivos", que constam do passaporte (virtual) associado a esta geotour, sendo 150 caixas constantes da listagem base, mais 20 caixas "joker", distribuídas por todas as nove ilhas do arquipélago e pelos dezanove concelhos açorianos. Cada geocacher só pode levantar um único passaporte e participar nesta geotour uma única vez.
A realização da GeoTour Azores permite aos geocachers que atinjam os objetivos fixados (totalidade da geotour, 50% da geotour ou completar um grupo de ilhas) a conquista de prémios. Foi privilegiada nesta geotour a deslocação às ilhas "mais pequenas", sendo sempre necessário para se atingir qualquer prémio a deslocação a pelo menos duas ilhas da Região.
Este projeto de geocaching foi elaborado desde Agosto de 2015 por uma equipa de geocachers liderada por Luís Machado e Pedro Almeida, em conjunto com mais 16 geocachers (dois por cada ilha), em parceria com a Direção Regional do Turismo. Integram também este mega-projeto várias outras entidades, nomeadamente a Direção Regional da Cultura, todas as Câmaras Municipais açorianas, os Parques Naturais das Flores, Graciosa, Santa Maria, Faial e São Miguel, a Marinha Portuguesa, os Serviços Florestais dos Açores, o GeoParque Açores, as associações Amigos dos Açores e Os Montanheiros, bem como várias outras entidades.
Notícia: jornal «Diário Insular».
Saudações florentinas!!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!