Os secretários regionais da Saúde dos Açores e da Madeira alertaram para a necessidade da criação de mecanismos para fixação de médicos nos arquipélagos e, simultaneamente, expandir a sua formação.
“É fundamental repensar os incentivos para a fixação de médicos especialistas nos nossos arquipélagos, situação que é mais premente nos Açores, dada a nossa dispersão por nove ilhas”, afirmou Rui Luís.
Presente nas Primeiras Jornadas do Médico Interno da Madeira e dos Açores, o secretário regional da Saúde dos Açores salientou que a formação nas especialidades também coloca "novos desafios" ao nível das Regiões Autónomas, sendo necessário criar condições para garantir a sua expansão: “A aposta na valorização pessoal e profissional é um investimento e não deve ser encarado como um custo”, sublinhou Rui Luís.
Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!
9 comentários:
Será que nesta terra de doutores os únicos que precisam de incentivo à fixação são os médicos?
A coloca;ao de medicos devia seguir o mesmo esquema da colacacao de professores.
A diferença é que, professores? há para dar e vender,mas médicos, nem por isso.
Há professores para dar e vender como deviam haver médicos para dar e vender. Porque é que se exigem médias de 19 para ir para medicina, porque é? Para a profissão de médico ser produto raro, de muita procura. E ficam ranchos e ranchos de jovens pelo caminho, sem poderem ter a profissão que querem.
Isto é coisa de sociedades que se sabem mandar ou de gentes que não são bem discretas?
Alguém sabe por onde andam os derrotados das ultimas eleições?
O belinho não aparece, o pereirinha anda inchado, o zezinho anda de rabo entre as pernas e a focha deve andar a engolir sapos do tamanho de porcos.
Viva à democracia!
foi muitos anosa enganar o povo e não fazer nada nem obrigar o governo a fazer o que prometeu agora metam o rabo entra as pernas que para o ano mais vão meter.
Parece que vão ir para,o programa recuperar
só se for recuperar o tacho!
Ao Anónimo de 16/11, 15h05:
A necessidade de nota alta para entrar em medicina,não será só para proteger a classe; as exigências do curso serão grandes e a responsabilidade do exercício da profissão, maior.Além disso, lembra-se dos números cláusus que há uns anos foram estabelecidos por um certo governo? Isso não se reflectiu nas profissões onde havia muita gente, mas nos médicos, sim.
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!