São três dias de competição com tecnologia de ponta para selecionar o projeto nacional que vai participar na edição europeia do CanSat deste ano.
Esta competição é para alguns alunos uma primeira abordagem que têm para a realização de um projeto, principalmente na área espacial, dando-lhes competências em engenharia, programação e trabalhar em grupo executando um projeto do princípio ao fim.
Os estudantes são desafiados a fazer micro-satélites do tamanho de uma lata de refrigerante, que depois são lançados de uma altura de mil metros. Têm duas missões a cumprir: uma comum a todas as equipas (medir e transmitir a humidade, temperatura e pressão a diferentes altitudes) e a outra depende da criatividade de cada equipa.
Pelo terceiro ano consecutivo a Escola Secundária das Flores participa no concurso CanSat, sendo mesmo uma das duas únicas equipas dos Açores a participar este ano na edição de nível nacional. Boa sorte aos alunos florentinos Henrique Freitas, Raquel Moreiras, Joana Moreira e Francisco Freitas.
Notícia: «TeleJornal» da RTP Açores.
Saudações florentinas!!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Sendo este um espaço livre de troca de ideias e opiniões, a equipa de "administração" do «Fórum ilha das Flores» não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários aqui colocados, contudo apela-se ao bom senso, sentido de responsabilidade e civismo d@s comentador@s. NÃO SÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS ESCRITOS EM MAIÚSCULAS, o sistema informático apaga-os de forma automática!