sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

CDU/Flores queixa-se ao Tribunal do presidente da Câmara de Santa Cruz

A CDU/Flores entregou [no passado dia 30] uma queixa em Tribunal contra o presidente da Câmara de Santa Cruz, alegando que o autarca [Manuel Pereira] rejeitou os nomes propostos para as mesas de voto no referendo à despenalização do aborto.

O militante da CDU João Paulo Corvelo adiantou à Agência Lusa que o presidente da autarquia "não acatou um único nome proposto pelos delegados da CDU" para compor as mesas de voto das freguesias do concelho de Santa Cruz das Flores no referendo de 11 de Fevereiro.

"Esperamos que o Tribunal faça cumprir a lei" orgânica do regime do referendo, afirmou João Paulo Corvelo, ao acrescentar que, também, foi apresentada queixa desta "situação aberrante" à Comissão Nacional de Eleições (CNE).

O militante comunista assegurou que a lista dos cinco delegados da CDU/Flores para o concelho da Santa Cruz foi apresentada a 19 de Janeiro, mas o presidente da autarquia "[Manuel Pereira] resolveu pôr e tirar pessoas das mesas de voto sem critérios, desrespeitando os delegados (da CDU)".

"A CDU/Flores apresentou delegados a todas as freguesias de Santa Cruz e não temos culpa que outros partidos não o tenham feito", afirmou João Paulo Corvelo, que classificou a posição do autarca Manuel Pereira como um acto de "falta de democracia".

A Agência Lusa tentou contactar o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores, mas sem sucesso.

Notícia: Agência Lusa / «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: