Má qualidade da nossa água potável??
Sete das dez autarquias portuguesas que pior água fornecem aos consumidores são dos Açores, revela um estudo publicado na [próxima] edição de Julho-Agosto da revista «Pro Teste». Aos municípios [açorianos] de Nordeste, Povoação, Vila Franca do Campo, Velas, Santa Cruz das Flores, Lajes das Flores e Santa Cruz da Graciosa juntam-se Murça, Vila Pouca de Aguiar e Castro Daire.
Este "ranking" foi estabelecido a partir da informação prestada por 197 autarquias que aceitaram colaborar com a revista «Pro Teste» na avaliação do modo como os municípios gerem a água para consumo humano e estão a aplicar o Programa Nacional para o Uso Eficiente da Água.
Foi ainda estabelecida a lista das Câmaras Municipais que registam mais fugas de água na rede de abastecimento.
Notícia: jornal «Público».
Saudações florentinas!!
9 comentários:
É imperdoável!
Que loucura!
Vai-se continuar a beber água luso e outras bem piores do que a nossa, mas as pessoas também assim não podem confiar na água que lhes sai na torneira...
Agua de boa qualidade a partida mas que acaba contminada nos tubos em amiante que ainda existem .
E sabeis porquê?
porqeu a água é uma coisa que vai pelo cano abaixo, portanto não dá voto.
Dou-te Toda a razão!
Mas o que é feito do dinheiro destinado a melhorar as redes e que tanto aparece em folhetos , comunicação social ,etc
A vida tá cara...
Mãezinha... como se costuma dizer lá pela minha terra "esses do continente veem-se armar em espertos". Tanto quanto sei, a aguinha que corre nas torneiras em minha casa nunca me fez mal, mas como não sou cientista não posso estar praqui a dizer que "não senhor, não faz mal". Parece-me que quanto a certas águas que dizem "sim senhor, é muito boa" vai-se a provar e aquilo até parece nem sei o quê... mas como disse anteriormente não sou cientista... agora por favor, não me tirem o prazer de provar da água da fonte do rossio!
Greetings
caro luis henriques, vi bebendo água da torneira à vontade, que não te acontece nada, a não ser algum desarranjo intestinal
Erro: em vez de "vi" vede ler-se "vai"
Quanto a "desarranjos"... nunca me queixei... mas não estamos imunes.
Greetings,
Enviar um comentário