terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Novo equipamento para o Lar das Lajes

O Governo [Regional] dos Açores vai comparticipar, até ao montante de 327.456,33 euros, na aquisição de equipamento para o Lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Lajes das Flores.

Este apoio governamental regional enquadra-se no acordo de cooperação-investimento, [ontem] publicado em Jornal Oficial, que a Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social celebrou com aquela Misericórdia da ilha das Flores.

Nos termos do acordo, a Santa Casa da Misericórdia de Lajes das Flores será dona do equipamento, incumbindo-lhe desencadear todas as iniciativas relacionadas com essa qualidade, incluindo a consulta.

Por sua vez, a comparticipação financeira para a Santa Casa da Misericórdia de Lajes das Flores será disponibilizada por prestações a determinar, de acordo com as necessidades do investimento e com as disponibilidades orçamentais, ficando a última prestação condicionada à apresentação na Direcção Regional da Solidariedade e Segurança Social de toda a documentação comprovativa das despesas efectuadas e outros elementos financeiros ou técnicos considerados importantes para a verificação da execução do investimento.


Notícia: rádio Atlântida e «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

24 comentários:

Anónimo disse...

E aínda vão dizer que o sr. Hélio não fêz nada pelo lar,se não era ele hoje não havia lar nas Lajes,mas como o povo é agradecido, na votação deram-lhe menos um voto,em poucos dias já há novo provedor sr. Félix Martins,vamos a ver se os novos dirigentes vão conseguir levar o barco ao porto.

Anónimo disse...

um lar aqui nas lages pra que ? nos velhos matamonos a trab deviamos ficar nas nossas casas ate fim das nossas vidas como antigamente mas hoge em dia os nossos filhos ja nem se importam conosco por isso atiramnos pro lar so pensando em ficar com tudo o que temos mas para nos nao ha nada a fazer so nos resta ir para la e esperar a morte e ainda por cima ta muitos filhos que nem sequer vao la nos festivos vesitar os pais coitado de quem ja é velho

Fórum ilha das Flores disse...

Numa notícia [de hoje] na RDP/Antena 1 Açores é referida a polémica na eleição da Misericórdia do Corvo.

Está envolta em polémica a eleição dos órgãos da Santa Casa da Misericórdia do Corvo. Paulo Estêvão do PPM pediu a intervenção do bispo.

Apresentaram-se duas listas. Numa delas, a que acabou por ser eleita, candidatava-se a provedor [da Santa Casa da Misericórdia do Corvo] o padre Hélio Soares e familiares directos do presidente da Câmara Municipal do Corvo. Na outra lista, que foi recusada e não chegou a submeter-se a eleição, candidatava-se o antigo provedor - José Maria Mendonça.

Alguns irmãos entendem que havia irregularidades também na lista vencedora e delas deram conta ao bispo dos Açores sugerindo que o bispo não confirmasse os corpos gerentes eleitos para a misericórdia do Corvo e anulasse as eleições.

O bispo, entretanto, respondeu através do vigário geral da diocese. O padre Hélder Fonseca considerou improcedente o invocado no recurso. Na resposta escreve também "ter registado o desejo de participação e o interesse na vida da Misericórdia" por parte do recorrente que é Paulo Estêvão, o líder do PPM.

Supõe o vigário geral que esse interesse "deve estar acima de qualquer razão de outra natureza", escreve na resposta ao recurso interposto por Paulo Estêvão. A direcção eleita já tomou posse.

Anónimo disse...

amigos,enquanto podemos
trabalhar,andar pelo nosso pé,não apoguentar-mos a vida dos nossos filhos,tudo bem,devemos estar nas nossas casas,mas os tempos são outros,hoje em dia quase todas as pessoas tem emprego e não podem abdicar dele para estar em casa connosco,temos que ter outra mentalidade,os lares servem para isso mesmo,tomarem conta das pessoas que tem necessidade,lá estão de serviço 24 horas por dia,ninguem pode estar todo esse tempo agarrado a nós,são bem tratados,comida ás horas certas,roupa lavada,etc.acerca de visitas pois aí então já digo que todos os utentes gostariam e devia ter visitas familiares,podem ser visitados a qualquer hora do dia, penso que quem não pode ir de tarde,que poderia ir á noite,mas cada qual faz como quer ou pode.

Anónimo disse...

realmente nao deve ser facil levar o barco, a bom porto pela nova administração,porque com tanto trabalho que o sr Helio fez, parece até que deixou um buraquinho de quase um milhao de euros!

Anónimo disse...

Alguem sabe dezer se nas lases se ouve modansa de lider na casa dos idozos?

Anónimo disse...

Se os lajenses tem problemas de gestão para o lar de idosos,a Dora esta desponivel?e ainda para um qualquer taxo na câmara?????

Anónimo disse...

Meu amigo.Aqui ninguém sabe dizer nada,isso do lar está a ser muito misterioso,quase ninguém fala de nada aqui acerca dessas coisas,o meu amigo vai ter que esperar e ver se vai saír nos jornais florentinos (se é que lá vão colocar alguma coisa escrita)até lá continuação de boa semana de trabalho.

Anónimo disse...

Oh diabo...!

Anónimo disse...

Alguem sabe dizer se o novo provedor já meteu alguma coisa na ordem?ou será que ele tb quer meter a mulher lá a trabalhar e os filhos..

Anónimo disse...

Obrigado mas deixem a dona Dora onde está porque está lá muito bem,quanto ao das Lajes vai correr tudo ás mil maravilhas,o tempo o dirá

Anónimo disse...

apoiado!!!!Viva a Dora

Anónimo disse...

quem é o novo provedor nas lajes.

Anónimo disse...

O novo provedor das lajes parece que continua a ser a senhora Cristina Freitas!

Anónimo disse...

Para o anónimo das 12.28h do dia 19 Janeiro,o novo provedor da Santa Casa da Misericórdia das Lajes é agora o sr. Félix Martins.

Anónimo disse...

Vocês precisam mas é do pereira presidente cmscf para provedor da v. santa casa, este homem é o exemplo da copetencia e da honestidade. Não o querem convidar para ele ir gerir o vosso lar de idosos? Ele até tem residencia no vosso concelho, mais concretamente na faja grande!? Levem esta ave rara para o vosso concelho que o lar de idosos será bem gerido!

Anónimo disse...

Fico obrigado ao anónimo do dia 19 pelas 18,56 pelo sua informação, mas como não estou a viver na nossa linda Ilha das Flores não tenho bem a certeza quem seja o S.ro Felix Martins.

Anónimo disse...

Para o anónimo do dia 21/01/2011,das 11.33 horas.
Não tem nada que agradecer,apenas lhe respondi a sua pergunta,e agora adianto mais:o sr. Félix é natural do continente,casado com a sobrinha da senhora dona Antónia Fraga,que todos nós conhecia-mos.

Anónimo disse...

Amigo do dia 22 ás 23,11 mais uma vez obrigado.Eu sei quem é o Senhor Félix só fiquei na dúvida que ele andava fora da nossa terra e queria vender o prédio,bom Homem conheço bem.

Anónimo disse...

aqui agora já quase ninguem comenta nada,estão todos virados para o museu,enquanto o pau vai e vem descansa as costas.

Anónimo disse...

Era bom que o Senhor Deputado procura-se saber o que foi feito com o dinheiro de todos nós.

Anónimo disse...

Que de dinheiro falas criatura?

Anónimo disse...

Existem pessoas que vêm para aqui falar do que nao sabem, nem tentam saber!
E vergonhoso a falta de conhecimento nisto a que chamam blog.
Vêm para aqui falar mal de quem mal conhecem porque? se a maior merda que existe aqui na ilha sao voces, que nunca nada está bem.
Antes de se falar nos outros olha-se para nos e para os nossos, porque sei que ha muitos podres nessas familias reles e sem educação.
Pior do que voces é os cordenadores desse blog amador.
Estarei atento.

Anónimo disse...

Pelo amor de Deus, nao falem do que nao sabem.
Se nao fosse o Senhor Helio Silva o lar das lajes nunca tinha sido construído ele teve sempre em cima do acontecimento até o lar estar como nós o vemos o hoje.
Na questão do senhor helio silva ter deixado uma divida de meia milhao de euros é totalmente mentira, tinha dividas que é normal em grandes empresas e muito mais num lar de idosos com muita gente para tratar e é sempre preciso coisas e essas coisas precisam de investir porque o dinheiro nao cai do ceu.
Antes de falar do helio silva vissem o vosso passado que aí sim tinha muita coisa para se falar.mas disso voces nao querem colocar aqui as coisas que voces fizeram mal no passado porque? Porque quem vez esse blog nao tem nenhum carisma nem da-se ao trabalho de dar a cara.Isso significa que têm medo ou nao tem total confiança no que estao dizendo...