... por aqui se juntam @s florentin@s e outr@s demais amantes da ilha mais ocidental da Europa... para debater, discutir e trocar ideias, argumentos e opiniões sobre a "sua" ilha das Flores, com maior ou menor controvérsia mas sempre com o intuito de aumentar a consciência cívica e cidadã de tod@s e pelo melhor futuro da "nossa" ilha das Flores (nos Açores)!!!
Promover o intercâmbio cultural entre a comunidade estrangeira residente na ilha das Flores e a população local foi o objectivo da Feira de Natal, que se realizou entre 13 e 15 de Dezembro na Casa do Povo das Lajes. A iniciativa foi de Maria Tolosa e de Amaya Lugo, naturais da Argentina e do País Basco, respectivamente. O balanço deste Mercado de Natal foi positivo, sendo que a organização pretende criar um mercado itinerante a cada 2 ou 3 meses em freguesias diferentes da ilha das Flores. À venda nesta Feira de Natal estiveram todo o tipo de produtos, como por exemplo: trabalhos feitos com lã ou retalhos, sabonetes, compotas, bolos, brinquedos e ainda materiais em segunda mão (como roupa, sapatos e livros). Notícia: «TeleJornal» da RTP Açores. Saudações florentinas!!
Já imaginaram um barco de cruzeiro a despejar turistas nas Flores por umas horas, o que não era de negócio?Puxem pela mioleira e pensem.Pois é.A história do cais, era. Em muitos lugares por esse mundo fora desembarca-se de lancha.O dinheiro público, que devia ser aplicado onde há retorno, infelizmente não serve para fomentar essas coisas.
Enviar um comentário
... por email:
Serviço da FeedBurner
1 comentário:
Já imaginaram um barco de cruzeiro a despejar turistas nas Flores por umas horas, o que não era de negócio?
Puxem pela mioleira e pensem.
Pois é.
A história do cais, era.
Em muitos lugares por esse mundo fora desembarca-se de lancha.
O dinheiro público, que devia ser aplicado onde há retorno, infelizmente não serve para fomentar essas coisas.
Enviar um comentário