terça-feira, 5 de agosto de 2014

Novo modelo para os voos inter-ilhas

O Governo Regional vai celebrar novo contrato [por ajuste direto] com a SATA para a concessão do transporte aéreo inter-ilhas, que vigorará até Março de 2015, quando espera já ter definidas novas obrigações de serviço público para estas ligações.

Segundo resolução publicada ontem no Jornal Oficial, o Conselho do Governo Regional decidiu "autorizar a realização de um ajuste direto para a formação de um contrato de concessão do serviço público aéreo regular no interior da Região Autónoma dos Açores, no período de 1 de Outubro de 2014 a 31 de Março de 2015", pelo valor máximo de 10 milhões de euros.

O Governo Regional decidiu ainda, segundo a mesma resolução, "desencadear o processo de revisão das obrigações de serviço público aéreo regular no interior da Região". O texto lembra que termina a 30 de Setembro a vigência do atual contrato com a SATA (a transportadora aérea regional de que o Governo Regional é o único acionista) para as ligações entre as nove ilhas do arquipélago, que foi celebrado em 2009.

Até Março do próximo ano "importa garantir a continuidade do serviço de transporte aéreo regular inter-ilhas", de modo "a evitar grave prejuízo para o interesse público e simultaneamente salvaguardar os direitos dos cidadãos, em particular dos residentes nos Açores, sublinha o Governo Regional, para justificar o novo contrato [por ajuste direto] com a SATA.


Notícia: «Açoriano Oriental», «Dinheiro Vivo» e «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: