terça-feira, 2 de dezembro de 2014

A meio do mandato: balanço do "trabalho político" dos três deputados florentinos

Agora que já se encontra cumprido metade do mandato dos deputados regionais da X legislatura açoriana, é tempo para se realizar um balanço do "trabalho político" dos "nossos" deputados regionais nestes últimos dois anos em representação da população da ilha das Flores.

Com base nos dados publicamente disponibilizados pela Assembleia Legislativa Regional, abaixo se mostra um balanço quantitativo do trabalho político realizado nestes primeiros dois anos da X legislatura açoriana pelos deputados regionais eleitos em 2012 pelo círculo eleitoral das Flores.

Saudações florentinas!!

48 comentários:

Anónimo disse...

zero vezes zero igual a zero!
Pouco mais há a dizer do desempenho dos "nossos" deputados!
Só lhes vejo mudanças no seu aspecto!
Um engordou, a outra enroupou e o outro comprou uns óculos de doutor!

Anónimo disse...

É muita malandrice ganharem tanto dinheiro sem nada fazerem prometeram tanto e agora não são capazes de fazerem alguma cousa por esta ilha, lembro um obra de grade urgência a estrada de ponta delgada que é uma vergonha, o porto das poças.
estou desiludido com os nossos políticos.

Anónimo disse...

Temos lá uma bela amostra temos...

Anónimo disse...

Pois...o Pereirinha não tem tempo pra mais...está mais a preocupado em vir praqui para o blog saber o que dizem prai, saber aquelas coisas que realmente são importantes, se o pão da padaria foi bem cozido, se as galinhas do vizinho estar a por ovos, se as laranjas do Zé já estão maduras, enfim, aquelas coisas que interessa estar sempre em cima...
O BB está a fazer a sua vidinha e muito bem, é o que interessa...enfia um barrete ou outro por aí...e já está atento às próximas eleições para ver se apanha vaga como cabeça de lista novamente...
A outra senhora...pois...coitada...faz o que pode...

Anónimo disse...

3 deputados???!!!...home não...
Zero intervenções??!!...lol...Pra esse, o balanço ser feito agora ou no fim do mandato é exatamente igual...Faço já o balanço para o fim de mandato: "Zero intervenções"...lol...
Mas ele quer ser canditado novamente daqui a 2 anos, mas as perninhas já estão cortadinhas...

Anónimo disse...

BB...home tu percebes é de vacas...
Se bem que a fazer parte da "equipa" do João Lourenço também não eras todo mau...pelo menos nessa altura o buraco financeiro da Camara Municipal não se via, lol. existir ele sxistia mas pelo menos não se via...lollololol..

Anónimo disse...

Eheh...o Pereirinha ainda vai fazer uma intervenção até ao final do mandato...nem que seja no último dia de trabalhos deste governo, na última hora, no último minuto, no último segundo, levanta-se, pede a palavra à Presidente e diz: "Posso ir à casa de banho?"...

Anónimo disse...

É uma vergonha, mas é o que temos na nossa terra!!!!!!

Anónimo disse...

Volta Paulo Rosa Portas estás perdoado!
Mas se voltares compra uns óculos iguais aos do Bruno Passos Belo!

Anónimo disse...

Mais vale estar calado do que a dizer tolices.

Anónimo disse...

Eles não tem culpa.
Culpa tem quem votou nesta malandragem, nunca mais na vida voto nesta cambada de incompetentes. Já tivemos bons deputados de luta como o Paulo valadão o Manuel Heliberto.oderresto foi paisagem.

Anónimo disse...

Paulo Rosa nas próximas vai dentro porque esta a fazer falta.

Anónimo disse...

Eles só estão la por causa do tacho, não para defender os nossos interesses, mas depois que venham pedir votos que vai ser zero.

Anónimo disse...

Gostei da análise do Anónimo de 3/12.14h28. É realista. Tal qual!
Mas quem é que, em juizo perfeito, esperava mais!...
Sempre foi assim; com umas nuances de faz de conta, mas sem correr riscos!...
A regra é simples.Tudo o que vem do lado bom, é bom.Tudo o que vem do lado mau, é necessáriamente mau.Claro que bom é o lado do Governo, mau é o lado da Oposição.E mesmo que assim não seja,em consciência, passa a ser.Consciência é coisa que burro comeu há muito.E não vale a pena correr riscos,porque o ordenado é bom e a reforma também... "Mai nada ...

Anónimo disse...

Numa palavra só quero descrever estes 3 : Nulidades!!
E se alguém está surpreendido, com certeza não conhece as pessoas em questão.

Anónimo disse...

e ainda anda uma pessoa a desfolar o cabedal para dar de mamar a esta malandragem que anda a passear á nossa custa e não fazerem nada pela ilha que são eleitos. votar nunca mais. por mim vão perder a maminha.

Anónimo disse...

A actividade de um deputado, dizem, não se mede pelas intervenções nem pelos requerimentos.
Eu não sei.
O que sei é que anda por ali gente a mais, a sustentar-se dos nossos impostos, quando metade - metade se calhar a ganhar um bocadinho mais e com mais qualidade - saia-nos mais barato e dava e sobrava se eles quisessem trabalhar.
Será que os açorianos - 230 000 almas - produzem riqueza para pagar a 57 profissionais da politica?
Será que os açorianos e a democracia precisam deste espalhafato todo de gente?
Não percebo como se advogam sacrifícios, se fala em austeridade e se cangam as pessoas com impostos, e se mantém intocável um sistema destes.
Ao contrario do que muita gente pensa não é o número que faz a democracia.
É a qualidade.

Anónimo disse...

ó Pereirinha, não dizes nada???...não queres defender-te usando um termo qualquer continental daqueles que usas normalmente aqui...pelo menos diz que tens andado mal disposto, um pouco de tosse ou uma dorzita de barriga e por isso aí não fizes-te nenhuma intervenção desde que lá estás...não sei, inventa qualquer coisa que sempre dê pra enganar 2 ou 3...
BB, e tu pá??...já estás com vontade de regressar à Câmara, não é??...saudades...isto não é vida pra ti...mas um deputado da oposição que pouco fala é estranho...mas se calhar na lomba, pouca gente tem acesso a esta informação e até pensa que fazes alguma coisa lá fora...mas pera aí...tu nem na lomba ganhas-te nas últimas eleições, lol...tão a ficar espertos...
Arlindita...epá, serão uns bons 4 anos pra ti...

Anónimo disse...

o que falta na Assembleia é alguém com 2 dois dedos de testa, que seja inteligente e saiba puxar para a nossa terra o que realmente faz falta...não vamos estar aqui com merdisses...no tempo em que vivemos toda a ajuda é bem vinda, e existe tanta coisa que pode ser feita e que pode ser melhorada na nossa ilha...tenham juízo pá...

Anónimo disse...

Gentinha medíocre, sem escrúpulos, agarrada a uma ideologia desfeita e apenas interessados(a) no ordenado ao fim do mês!
Desafio que me respondam o que foi feito pelas Flores nos últimos 2 anos?
Saúde, uma vergonha;
Educação, uma desgraça;
Transportes, igual ou pior à década de 60;
Emprego, nem se fala;
Agricultura, não existe;
Etc;
Etc;
Etc;
Afinal que fazem estes nossos representantes na Assembleia?
Gastam o nosso dinheiro e disso estou farta!

Anónimo disse...

que vergonha os tres não fazem um , e o paul rosa foi bem parecido !

Anónimo disse...

viver com o dinheiro dos outros nao custa nada
estes pessoas não tem coração nem vergonha de aprezentarem a vida que aprezentem enquanto á muita gente a passar fome!porque na fazem mais por agente?

Anónimo disse...

Qual Paulo Rosa, qual carapuça.
O Paulo Rosa é mais um da escola dos submarinos, para enfeitar o ramalhete.
Temos de tomar juízo e arranjar um parlamento ajustado ao numero de pessoas que temos e à riqueza que produzimos.
O que temos é desproporcional e destoa da austeridade e dos sacrifícios que estão a ser impostos às pessoas.

Anónimo disse...

Os nossos deputados deviam patentear uma musica que os defina bem tipo esta https://www.youtube.com/watch?v=7TMpRSM1094

Bom fim de semana

Anónimo disse...

Força Marinho Pinto para o ano já vais fazer estragos nesta bandilhagem que nos tem governado estes anos todos,um já paga pelo que tem feito ao povo indefesso confiando o seu voto nestes bandidos que se faça justiça para servir de exemplo a toda a classe politica Profuturo.

Anónimo disse...

Nenhum membro da nossa famosa "depututação" merece qualquer tipo de consideração, pois o trabalho efectuado reverte-se apenas em proveito próprio, seja no capítulo de interesse pessoal ou no interesse político!
São pessoas que desempenham uma profissão, dizem eles, apenas com vista a assegurar outra comissão de serviço!
Os nossos três Doutores Deputados, são individualidades que se prezam simplesmente por um figurismo falso, prontos para uma concordância, que assenta em tudo menos naquilo que é o verdadeiro papel de um político. Para o povo, pelo o povo e com o povo!
O sistema é tão podre que o medo de "levar um pontapé no rabo", sobrepõe-se à causa publica, com grave prejuízo para os florentinos!

Anónimo disse...

O Paulo Rosa é mais um entre os tantos que por lá andam. É lã da mesma ovelha. Expliquem lá o que é que ele fez enquanto por lá andou, senão meter os pés pelas mãos...

Anónimo disse...

é uma miséria uns não dizem nada os outros é os pés pelas mãos, tenham vergonha e não andem de porta em porta a pedir votos

Anónimo disse...

Todos estes comentários são como diz o ditado "muita parra pouca uva".
Vamos ver se nos entendemos; Com estes ou com quaisquer outros Deputados,o resultado seria igual, em substância, porque o mal não está nas pessoas,está no sistema.No modo de fazer política.No figurino adoptado e por todos respeitado.Existem partidos,tudo bem.São diferentes,são,mas em teoria!...
Se não vejamos; É votada uma medida que traga regalias aos políticos,nomeadamente aos próprios Deputados e já muitas o foram; Qual é o resultado? Aprovada por todos.Quanto muito,com uma ou outra abstenção.Mas votos contra, nem ve-los.
Outra situação; Os que hoje estão no poder,propõe e aprovam Leis com medidas que ontem, na oposição, rejeitaram e a oposição de hoje,vota contra aquilo que ontem, no Governo defendeu.
Será que da oposição nunca vêm propostas válidas e úteis? E as que o Governo apresenta nunca terão defeitos?
E todos eles sabem e sentem que isto é assim.Por isso é que foram do Parlamento se dão todos muito bem.E não é só por educação e respeito.É porque sabem que o outro tem razão.
E é normal que assim seja! Será que alguém vá propor uma medida que seja contrária aos interesses do povo? Não! Pode é não ser imediatamente exequível ou prioritária,segundo o critério de que governa.E isso sim!Quem ganha as eleições,tem primazia em relação a quem as perdeu.E isso tem que ser entendido por todos,mas não dispensa a devida justificação!
Por isso, os nossos Parlamentos,legitimam a democracia formal, mas são uma grande fantochada e custam muito dinheiro,funcionando como funcionam,claro está.
É uma opinião, venham outras.
Boa noite

Anónimo disse...

o pereira já deveria ter andado das flores, está só a estrovar e a ganhar montes de dinheiro e nada faz.

Anónimo disse...

Nas próximas eleições temos de mostar que queremos mudança...e que não queremos estes mesmos candidatos novamente, seja PS ou PSD, no fundo são todos iguais...
Temos pessoas na nossa ilha, uns mais velhos outros mais novos, inteligentes, dinámicos, capazes de fazer a diferença e com provas dadas de gostarem de trabalhar e ajudarem os outros...
Parem pra pensar uns dois minutos e vejam se não se lembram de alguém...
Basta desta gentinha qua nada faz...

Anónimo disse...

Essa gente quer é mamar...todos, seja PS ou PSD...Basta...
Gente nova pra dentro...

Anónimo disse...

volta joao paulo agente vai dar volta esta gente,

Anónimo disse...

sou de acordo com o anónimo das 12,56 e desacordo com o anónimo das 12,57 onde diz gente nova para dentro.. ora estás enrrado gente nova não tem experiencia precisamos é de pessoal intiligente e já de meia idade que queiram trabalhar.quando me refiro de meia idade é daqueles dos quarentas já crescidos.

Anónimo disse...

o da fagãzinha andou que consegiu novamente um bom tacho, quem não chora não mama.

Anónimo disse...

Não precisamos nem temos posses para pagar 57 deputados.
A democracia, que todos prezam, faz-se com qualidade e não com quantidade.
Esta gente toda, que vive de enredos, de conversa fiada e à conta dos impostos que todos pagamos, devia ir fazer outras coisas, se calhar bem mais úteis à sociedade.
Ninguém é politico de profissão. É-se casualmente, na prestação de um serviço aos outros.

Anónimo disse...

Nem tudo é mau!

Anónimo disse...

Gente nova? Tiveram a possibilidade de meter gente nova na câmara e foram votar nos suspeitos do costume. Falam que os outros nada fazem, mas em troca de uma blocos e uns sacos de cimentos, lá vai a cruz para a caixinha. E ainda se queixam? Temos todos o que merecemos meus amigos. Eu, não meti nenhum lá.

Sou Muita Esperto disse...

Gente nova?
Repito: não precisamos nem temos dinheiro para sustentar 57 profissionais da politica.
Nem novos, nem velhos.
É acabar com este sistema, que dia a dia nos depena, nos rouba com impostos e nos empobrece.
As mais valias que essa catrefa toda nos trás são irrisórias quando aferidas com o que lhes pagamos.
Quem é que tem coragem de denunciar isto?

Anónimo disse...

Todos!!!...
Vamos fazer uma manifestação!!!..

Anónimo disse...

mas no que concerne a enrredos e mexericos pelos corredores da Assembleia um dos nossos deputados é campeão

Anónimo disse...

Cheira-me que será o Pereirinha... Ele é que gosta muito disso...

Anónimo disse...

Se dúvidas há, basta ver a TV quando a assembleia reúne. Pagamos a certa gente para mexericar, uns a dizer mal, outros a dizer bem e outros faustosamente a enredear.
Fazer alguma coisa por quem os elegeu e os paga, é o tanas.
Contactar, conhecer os problemas e apresentar soluções, não é com eles. É com quem os paga e burramente os elege.
Não vou fazer manifestações nenhumas. Mas que isto vai dar estouro, vai.

Anónimo disse...

Esta cambada de malandros nunca mais levam voto meu, mordome de raiva porque votei tantos anos nestes porcos.

Anónimo disse...

tens toda a razão anonimo das 23.50 votar nestes deputados nunca mais vão para o faial é dormir e comer à custa dos nossos impostos e nada fazem pelo povo da sua ilha rua com esta gente.

Anónimo disse...

A politica neste pais tem sido feita pelo piorio.
Por gente medíocre, inepta e velhaca que só pensa em si e nos seu negócios.
É politica por tudo e por nada. Trabalho e serviço feito por um canudo.
Vão cavar.
Não me venham depois dizer que há economia paralela, como se fosse crime não querer trabalhar para pagar trafulhas, trapaceiros e corruptos.

Anónimo disse...

Câmara municipal da ribeira grande. Presidente: Alexandre gaudencio. Idade: 31 anos. O resto? É só procurar e ler.

Anónimo disse...

foi um grande erro termos votado nestes deputados que nada fazem e vejam esta o porto comercial nas lajes e até hoje estes deputados nunca lutaram contra o governo para que seja passada a capitania para as lajes já que em santa cruz não se justifica. e ainda dizem que tude da mesma cor é mais facil mas nada vejo.votem neles outra vez.