quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Abertura do novo Centro Comercial

Na ilha das Flores, um casal de empresários, com mais de 25 anos de atividade, decidiu investir cerca de 4 milhões de euros na construção de um centro comercial. O espaço deverá criar mais de 20 postos de trabalho. Os donos do FlorAtlântico admitem que os tempos são difíceis, mas dizem-se apostados em ultrapassar as dificuldades.

Notícia: «TeleJornal» da RTP Açores.
Saudações florentinas!!

13 comentários:

Anónimo disse...

hoje venho só pedir uma coisa, que todos sejamos generosos nesta altura do ano. que quando fomos as lojas deixemos alguma coisa nas cestas que la se encontram, pra que depois alguém tenha umas festas um pouco melhor. por pouco que demos pra outros e muito, lembremo nos que um dia podemos ser nos a precisar temos todos a obrigação de nos ajudarmos uns a os outros. sejamos generosos e tentemos ajudar alguém a ter umas festas um pouco melhor, se pensarmos que há crianças que na nossa ilha já nem um presente vao ter este natal, plo menos que tenham alguma comida na mesa.

Anónimo disse...

Bom dia a todos os leitores do blog.
Na minha modesta opinião e sabendo que esta apenas vale o que vale , não levará muito tempo para que as restantes superficies comerciais em Santa Cruz , por exemplo o Braga fechem as portas . Mesmo as do lado das Lages vao certamente sentir muita diferença em volumes de vendas ainda por cima nesta altura do Natal em que se vende muito mais . Os clientes sao quem faz funcionar o mercado mas os donos desta superficie se tiverem organizaçao , profissionalismo e um bom atendimento é claro que conseguem atrair e fixar os seus clientes todos . Boa sorte

Anónimo disse...

Não sei o que estão à espera os empresários das Lajes em fazer um Super Mercado já que a União Europeia dá oitenta por cento. Tenho pena no meu tempo não haver estas possibilidades e hoje com 71 anos já não me dão nada e tenho muita pena de não ter 20 anos que já me tinha lançado à luta.

Anónimo disse...

A Ilha das Flores estará de parabéns por esta iniciativa.Numa Ilha que tem vindo a esmorecer social e económicamente,por causa da crise que a todos assola e a que também não fomos poupados,bem como pela emigração jovem,este é um empreendimento que pode fazer a diferença,primeiro no plano do emprego,tão necessáro,mas também,concerteza no melhoramento das condições de acesso e atendimento dos clientes e sobretudo no alargamento a outras valências inexistentes ou com falta de concorrência e qualidade.
Se como é expectável,tudo isto for acompanhado pela qualidade a que já nos habituou a Lourenço & Lourenço,podemos então dizer que este é um importante contributo para o desenvolvimento da Ilha das Flores.
Ao Arlindo e à Marília, e embora à distância,por ausência,desejo saúde,sorte e sucesso para levarem por diante este importante projecto,que sendo privado,vem trazer algo de novo à nossa Ilha.
Parabéns.
Francisco Nunes.

Anónimo disse...

Se depender de mim, nem um tostão!!!

Anónimo disse...

Pois pois, mas é vê-los a vir de Santa Cruz ao fim de semana abastecer-se para a semana toda ao supermercado do Hélio Dias. E depois, o Sr Arlindo e a Esposa são muito bons profissionais, tem o seu negócio muito bem organizado, mas não primam pela simpatia.

Sou Valente Invejosa disse...

Ao anónimo ou anónima do dia 10 das 22:39, gostava que me dissesse por favor quem são as crianças na Ilha das flores que não vão ter nem um presente este Natal, porque de certeza que essas crianças a que se refere devem ter um telemóvel de última geração, o que acho muito bem e os pais devem ir tomar o pequeno-almoço ao café todos os dias,o que também acho bem, todos tem os mesmos direitos.se trabalharem e não viverem da segurança social, ou seja dos descontos dos contribuintes. Não vejo assim tanta miséria na Ilha das flores, mas se me explicarem eu até agradeço e assim posso também ajudar.

Anónimo disse...

Anda tude de bico doce precisavam era passar como passei a começar aos 6 anos atrás de meu pai para as terras e naquele tempo não havia dinheiro para comprar sapatos nem havia trabalhos isto é que era miséria que havia mas lá se ia comendo uma fatia de pão de milho seca e empurrada com um pouco de agua da fonte e lá se ia vivendo, e aos 11 quando sai da escola comecei a minha vida e responsabilidade saca de capucho e cestinhos de terra todo o dia ao ombro e ele ficava delorido mas ao terceiro dia de trabalho já tinha criado cale. No meu tempo os quintais andavam sempre cultivados com produtos para fazer sopas, hoje ve-se os quintais cheios de feitos e canaroca portanto não há miséria como no meu tempo.

Anónimo disse...

A criatura das 09:41 das duas uma: ou tem saudades da miséria ou tem inveja dos tempos melhores.

Anónimo disse...

Parabéns ao casal empreendedor. De facto falta-lhes apenas um pouco mais de simpatia para com os clientes e talvez outra atitude para com os funcionários. A infraestrutura está, agora o resto depende de todos, donos, trabalhadores, clientes.

Anónimo disse...

Por mim so o que os outros não tiverem é que faço isso nao tem preços apelativos como o sr Jorge dias ate o braga esta mais barato e tem validades em dia

Anónimo disse...

Loureço e Lourenço, mais um na falência daqui a 3/4 anos.

Anónimo disse...

Hélio Dias, aguenta-te, o resto é fachada, falta os preços, falta a simpatia, falta a humildade de ser uma pessoa normal, o resto é presunção, aberração,imponência etc, etc.
O esfarrapado, o fala barato, o calças sujas de tinta, o que fala com os empregados e que depois vai para a ru...... são os que lhe deram a qualidade de vida austera que até então temos visto.
A partir de agora temos o humilde "Hélio do Macela" e respectiva Família que está disposta com a sua humildade e trabalho, a fazer frente a um elefante branco que até parece cor de rosa para a concorrência mesmo em frente.

Aguenta-te Bra....... é só questão de 15 dias, já demonstraste ser um comerciante com um C grande.