sábado, 27 de dezembro de 2014

CMSCF não tem preocupação com dívida

No próximo ano, a Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores vai apostar no saneamento básico e na rede de águas.

De acordo com o presidente da autarquia, o endividamento não é um problema grave para a Câmara de Santa Cruz. Em 2014, a edilidade apostou no apoio social ao nível do desemprego e fez algumas obras.

Em entrevista à Antena 1 Açores, José Carlos Mendes afirmou que as principais áreas onde a Câmara Municipal de Santa Cruz vai investir no próximo ano serão ainda na área do saneamento básico e do abastecimento de água. A partir de Janeiro e logo que estejam definidos os regulamentos do próximo Quadro Comunitário, já estão elaborados os projectos e vão ser lançados a concurso as obras de reforço de abastecimento de água no lugar da Ponta Ruiva e nas freguesias da Caveira e dos Cedros, num investimento que se prevê superior a um milhão e quinhentos mil euros. Será substituída toda a rede de abastecimento de água que é muito antiga e que ainda é em fibrocimento, vão ser construídos novos reservatórios e feitos novos reforços de abastecimento de água. Em parelelo, vão ser pavimentados todos os arruamentos dentro dessas localidades.

A autarquia irá também proceder à reabilitação do antigo Tribunal, um edifício histórico na vila de Santa Cruz. No apoio à criação de emprego será instalado nesse edifício um Ninho de Empresas, ou seja, uma incubadora de empresas, no sentido de ser criado um espaço físico para o apoio à criação de novas empresas, em especial na área dos serviços, do empreendedorismo e da inovação.

Está também prevista a requalificação do Largo 25 de Abril, a construção de uma ETAR no Porto Velho e de um parque de campismo e lazer junto às piscinas naturais, a reabilitação do moinho da Ribeira do Pomar e a construção da Casa Funerária na freguesia de Ponta Delgada.


Notícia: RDP Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

14 comentários:

Anónimo disse...

Aos anos que os nossos políticos andam a falar no saneamento básico nestas freguesias, Pois só vou acreditar quando eu vir começar as obras. Quero acreditar que é desta?????

Anónimo disse...

se não tem dividas é sinal que não trabalham para o povo

Anónimo disse...

eu ainda digo ao contrario só vou acreditar quando as obras acabarem, é preciso não esquecer que vamos entrar em ano de eleições.

Anónimo disse...

Tenho dúvidas que se venham a concretizar estas obras na Freguesia dos Cedros tendo em conta os resultados das últimas eleições!

Anónimo disse...

E a malta do Ribeira de Barqueiros que nao paga agua. Tal vergonha

Anónimo disse...

onde vão fazer a Etar, seja para longe porque larga muitos maus cheiros, eu já vi a da terceira e segundo o que me disseram já gastaram muitos milhões e continua com os mesmo problemas.

Anónimo disse...

As redes de esgotos e as estações de tratamento são estruturas onerosas de manutenção caríssima.
Só são obrigados a ter saneamento os povoados com mais de 5000 habitantes, coisa que as Flores inteiras não tem.
Vão fazer saneamento para quê?
Há perigo de poluição das águas?
Os terrenos não escoam o esgoto das fossas sépticas?
O aglomerado urbano é muito concentrado, vertendo as habitações diretamente para uma ribeira ou para o mar?
Há alguma zona turística prejudicada pela actual situação?
Há alguma industria a verter águas sujas para o terreno, para alguma ribeira ou para o mar?

Parece-me que já temos todos idade para ter juízo e há tanta coisa de mais necessidade.

Anónimo disse...

quere-mos os desgotos e a etar para resolver o nosso problema de uma vez.

Anónimo disse...

A obra das poças faz mais falta deque a étar

Anónimo disse...

Que problema?

Anónimo disse...

as poças está muito bom o porto precisa-mos é da etar para resolver os problemas das nossas casas.

Anónimo disse...

Pelos vistos o anónimo das 21:13:00 deve ter-se esquecido de fazer a fossa pega num pique e numa pá e resolve o teu problema a

Anónimo disse...

não sei para que gastar dinheiro nas poças se há 3 ou 4 pescadores é dinheiro mal gasto que servia para resolver os problemas dos desgotes e a Etar e assim ficava todo o povo servido em boas condições e não teria-se de preocupar mais com foças.

Anónimo disse...

A obra das poças não faz falta...
O aumento da marina das Lajes ,que já existe,é que faz!... Boa!
Isto dá para ver onde existem mais más línguas.