quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Reabertura do acesso à Água Quente

A Câmara Municipal das Lajes tem estado a efetuar trabalhos de modo a permitir a reabertura do acesso à Água Quente, no lugar da Costa, na freguesia do Lajedo.

Este acesso é de grande importância, quer por motivos turísticos, quer para permitir o acesso ao Porto da Costa e a terrenos agrícolas circundantes, e encontrava-se interrompido há bastante tempo devido à interrupção dos trabalhos e aos deslizamentos de terrenos que ocorreram naquela zona, pelo que a Câmara Municipal das Lajes solicitou à Direção Regional do Ambiente o restabelecimento de um acesso pedonal com condições mínimas de segurança e circulação.

Sendo esta uma zona vulnerável inserida em áreas de proteção da orla costeira e do Parque Natural da ilha das Flores, foi autorizada pela Direção Regional do Ambiente a abertura de um acesso pedonal que permita restabelecer o acesso de locais e visitantes a este importante ponto turístico.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Esta pergunta nada tem a ver com este artigo.
Alguém sabe-me dizer se há alguma avaria no Cabo de Fibra entre as Flores e Horta é que Internet anda muito lenta para entrar no Conselho das Lajes das Flores.
Obrigado.

Anónimo disse...

Tratem mas é de arranjar lugar para se ir lá de inverno tomar uns banhos.

Anónimo disse...

estou de acordo que arrangem o caminho mas estes homens deveriam andar amarrados com uma corda a um cinto na cintura é que torna-se perigoso trabalhar nestas condições.

Anónimo disse...

Muito cuidado com aquele novo habitante da Costa que a qualquer momento os trabalhos podem ser interrompidos é porque o sr. tem super poderes... e tira muitas fotos e etcetc

Anónimo disse...

Será que a Cámara das Lajes não tem conhecimento das péssimas condições que trabalham estes Homens.