Percorrer as Flores ao longo da costa
Foi apresentado o projeto da "Grande Rota" da ilha das Flores, um trilho pedestre com 40 quilómetros de extensão que pretende aumentar um tipo de oferta turística cada vez mais procurada a nível internacional. Estará funcional em... 2016.

Na "Grande Rota" das Flores será também desenvolvido um projeto-piloto de instalação de casas de abrigo ao longo de trilho, para apoio a quem fizer o percurso que poderá ser concluído em vários dias. Esta será a primeira grande rota dos Açores com casas de abrigo.
A "Grande Rota" das Flores vai juntar-se às já existentes "Grandes Rotas" do Faial (de costa a costa da ilha) e de Santa Maria (um trilho circular em volta de toda a ilha e que tem um total de 80 quilómetros). É na grande rota do Faial que se faz a prova desportiva Azores Trail Run e na grande rota de Santa Maria haverá, em Fevereiro do próximo ano, pela primeira vez, uma prova de corrida do mesmo género. Estão também já homologadas e em desenvolvimento as "Grandes Rotas" da Graciosa e de São Jorge (trilhos com mais de 30 quilómetros).
As grandes rotas fazem a união de uma série de trilhos mais pequenos e recuperam antigos caminhos usados pelas populações no passado, sendo uma forma de valorizar o património natural das ilhas, mas também algum património cultural e histórico, como referiu Rodrigo Borba, na apresentação da "Grande Rota" das Flores, que decorreu na Fajã Grande.
O secretário regional do Turismo acrescentou que os trilhos são hoje um produto “bem consolidado na Região e um cartaz turístico” do arquipélago, havendo 80 trilhos homologados (716 quilómetros no total). Vítor Fraga destacou que as grandes rotas respondem às “tendências mundiais da procura” e atraem turistas “amantes do turismo ativo e de aventura e ambientalmente mais exigentes”. O secretário regional sublinhou ainda que este é um produto turístico “de ano inteiro”, que poderá ajudar a combater a sazonalidade do turismo açoriano.
Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!
11 comentários:
houve quem falou tanto mal do João lourenço ter arranjado este caminho em excelente condições para todas as idades e agora até vão rezar para lá.
este fraga por ser do corvo canta bem o fado onde será que ele apreendeu tanto depressa, mas eu não vou na onda já outros mais artistas cantaram até de galo e não me deram a volta e espero que o pessoal do concelho das lajes não se iluda com conversas que não nos tem levado a lado nenhum.
Será que é desta que vamos ter o Posto de Socorros na casa do Povo das Lajes.
aqui parece ser missa campal no poço do bacalhau.
Vitor Fraga devia adjudicar um trilho Flores/Corvo em duas vias, ir e não volte ao Governo. para o bem dos Açores, o Medico divia passar um atestado de dificiência mental,
Eles não conhecem ter 10Km de trilho em condições, e querem ter 40Km,
eles e elas querem os 40 quilometros para emagrecerem um pouquinho!
Eles não emagrecem nem um pouquinho porque não trabalham e só passeiam todas as semanas de avião, dormem em hotéis e comem em bons restaurantes, assim estão sempre a ganhar peso e muito dinheiro, mas a mama um dia acaba e também cá na Ilha já estão conhecidos.
Caríssimo anónimo de 29/07/2015, 19:51:00, calúnias o que você escreveu!
Ora vejamos:
Oposição:
Calcinhas justas, camisinha branca, óculos da moda, pastas de gel e brilhantina no cabelo, elegância, ou seja, qualquer coisa como um Castelo Branco cá da terra!
Governo:
Ela - Postura, sorriso e vestidos marotos, elegância, cabelos ao vento, Channel n.º 5, tal Catarina Furtado!
Ele - Postura, camisa e calça Hugo Boss, charme, e com o toque final de Iphone 6 (talvez já será o 7 que ainda não foi lançado) em jeito de Cámané!
Como vê, estão tudo menos deselegantes!
Havia nos cafes , um ditado que dizia, aqui pára pescadores, caçadores e outros...
Agora é politicos e outros senhores de grande envergadura.....
Enviar um comentário