sexta-feira, 4 de março de 2016

Região aposta no turismo de experiências

Os Açores voltam a marcar presença na BTL - Feira Internacional de Turismo, que decorre em Lisboa de 2 a 6 de Março, mantendo e reforçando a aposta no turismo de experiências.

A Região estará em destaque no pavilhão 1 da FIL com o stand que foi construído especificamente para este efeito e que é utilizado desde 2014, onde sobressai a utilização de materiais endógenos, convidando os visitantes a conhecer um arquipélago de descobertas num oceano de aventuras e dando destaque às emoções e experiências que os turistas podem usufruir em cada uma das nove ilhas, sempre em estreita ligação com a natureza que distingue os Açores.

Ao longo dos próximos dias, o stand dos Açores na BTL será também palco para a apresentação das várias provas desportivas internacionais que vão decorrer em 2016 no arquipélago, como é o caso do Red Bull Cliff Diving, do Azores Airlines Rallye, do Azores Trail Run, do Canyoning International Meeting in Azores ou do ISA World Junior Surfing Championship, entre outras.

O diretor executivo da Associação de Turismo dos Açores frisou que o principal objetivo em participar na BTL é o de promover a Região, adiantando que “vamos ter uma degustação de produtos certificados, sendo que ao longo da feira estão agendadas diversas ações de animação musical com artistas açorianos, onde serão sorteadas ofertas de produtos turísticos como viagens, passeios e outras ações em parceria com os festivais Tremor e Walk&Talk, bem como dar relevância a eventos desportivos, nomeadamente um simulador para a promoção do Azores Airlines Rallye, e serão ainda desenvolvidas campanhas de promoção do destino”, afirma Francisco Coelho.

Até ao encerramento desta feira, marcado para domingo, haverá espaço ainda para a apresentação de vários municípios açorianos, além de outros parceiros do setor do turismo.


Notícia: «Açoriano Oriental», rádio Atlântida, «Jornal Diário» e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Oiçam esta experiencia... que é qualquer coisa de pasmar.
Houve recentemente um evento turístico em Munique onde se promoveram os Açores. Diz que as criaturas que por lá andavam, pagas por todos os Açorianos, diziam que só valia a pena irem para São Miguel, porque nas outras ilhas "não havia nada". E um par de bolachas bem estaladas no focinho, hein? Foi o que um casal alemão, que passa 6 meses na Alemanha e 6 meses numa das ilhas de baixo, quis fazer!

CAP CRÉUS disse...

Ainda utilizar rallys para fazer propaganda das ilhas, é coisa de pasmar.
O Rally dá cabo de tudo e mais alguma coisa.
Fico doido, com a falta de cuidado.