terça-feira, 8 de março de 2016

Cuidados continuados... só no fim do ano

Criada há cerca de um ano e meio, a Rede Regional de Cuidados Continuados Integrados está muito longe das metas estabelecidas, que apontavam 15 unidades de internamento de cuidados continuados e três unidades de internamento hospitalar, abrangendo todas as ilhas dos Açores e funcionando todos os dias do ano.

“A Rede de Cuidados Continuados passa a estar presente em todas as ilhas, de Santa Maria ao Corvo, tendo 15 unidades de internamento de cuidados continuados, num total de 210 camas, e três unidades de internamento hospitalar, com mais 20 camas para internamento em cuidados paliativos”, afirmou Andreia Cardoso (secretária regional da Solidariedade Social), em 26 de Janeiro... de 2015.

Serão ainda constituídas 17 equipas de apoio domiciliário integrado, a funcionar em todas as ilhas, todos os dias do ano, e 17 equipas comunitárias de suporte em cuidados paliativos, que também funcionarão todos os dias do ano. “Ao longo do primeiro trimestre de 2015 teremos a constituição das equipas, mas também a formação destas equipas para que possam desenvolver o seu trabalho a nível de ilha”, frisou Luís Cabral (secretário regional da Saúde), tendo salientado em 9 de Outubro de 2014 que os cuidados continuados chegariam a todas as ilhas dos Açores... em 2015.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

só depois das eleições. adeus???

Anónimo disse...

No final do ano porque temos eleições e até lá aguenta-se como se pode!

Anónimo disse...

Cambada de mentirosos,incompetentes, burlões já cheira a votos.